Skip to main content
Criatividade

Heinz cria mobiliário urbano com cheiro de bacon para celebrar o Bacon Day

By 30/08/2019No Comments

Os loucos por bacon têm um novo hotspot para visitar em São Paulo. Entre sábado, (31), e segunda-feira, (2), a Heinz trará o primeiro mobiliário urbano com aroma de bacon do Brasil. A ativação sensorial faz parte da campanha da marca para atrair visitantes para o Big Kahuna, onde acontece entres sábado, (31), à 8/9, a 7ª edição do Bacon Day Festival. O evento, sediado em São Paulo, tem a Heinz como patrocinadora oficial e homenageia o Dia do Bacon, celebrado mundialmente entre agosto e setembro.

A campanha desenvolvida pela agência Africa conta ainda com outras três peças de out of home instaladas próximas a restaurantes fast food na região da Avenida Paulista e Jardins com frases que convidam as pessoas a conhecerem o verdadeiro sabor do bacon. “Não sabendo que era impossível, foi lá e colocou Bacon em tudo. Até no Ketchup” e “Mais bacon, por amor” são algumas das mensagens que as pessoas vão poder ver durante o final de semana em São Paulo.

A participação da Heinz no Bacon Day Festival está ligada ao Ketchup Heinz Bacon e Cebola Caramelizada, lançado em 2018. O insight para produto veio por meio de pesquisas nas redes sociais para entender qual novo sabor deveria ser lançado no Brasil. O Heinz Bacon é ideal para quem gosta de inovar nos acompanhamentos, seja em ocasiões especiais como no dia a dia, e busca por uma opção diferenciada no sabor. O toque do bacon com a cebola caramelizada harmonizam perfeitamente o ketchup Heinz, já conhecido pelos consumidores.

Pensando em movimentar o Instagram para o Bacon Day Festival, a Heinz também lança nesse sábado a Bacon Type, primeira tipografia feita de bacon para os fãs da iguaria expressarem seu amor de forma divertida, além de um pacote de gifs sobre o tema. Para acessar, basta ir até os gifs do Instagram Stories e procurar por Heinz Bacon.

“Criamos uma ação divertida para ser apreciada não só pelos amantes de bacon, mas também para chamar atenção de quem estiver passando na rua”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa. “Para quem ainda não conhece, vamos apresentar o produto e o Festival de maneira inusitada e provocativa”, finaliza.

Bacon Day Festival
Big Kahuna – Alameda Lorena, 53, Jardim Paulista, São Paulo
De 31/8 a 8/9

Leave a Reply