Skip to main content

A ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, uniram-se à empresa japonesa Sanrio, criadora da icônica Hello Kitty, para uma campanha que visa promover atitudes sustentáveis em prol da preservação do planeta.

Na Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás, personagens como Hello Kitty, Keroppi e Chococat dão dicas para economizar água na hora do banho, estimulam o descarte correto de lixo eletrônico, incentivam a reciclagem de plástico, a criação de horta comunitária e o respeito à natureza como um todo. Outras três estações receberão a exposição até julho.

Junto aos painéis, um totem com produtos feitos a partir de plástico reciclado, trazendo a marca da Hello Kitty, chama atenção dos passageiros. A intenção é que as pessoas vejam o que é possível fazer a partir do lixo descartado corretamente.

“Ficamos felizes em retomar nossa parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, principalmente por abordar um assunto importante e urgente como a preservação do meio ambiente. Nossa ideia é, através dos nossos personagens, lembrar que todos são capazes de contribuir efetivamente, por meio de atitudes simples, para a melhora do nosso planeta”, diz Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil.

Além da exposição, os passageiros que circularem pelas duas linhas, a partir de junho, poderão retirar nos nichos de leitura das estações folhetos informativos, feitos a partir de material reciclado, com as dicas práticas dos cartazes para aplicarem no dia a dia.

“Ações que estimulam a sustentabilidade como essa têm tudo a ver com nosso compromisso de oferecer um transporte limpo, seguro e eficiente aos passageiros”, diz Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Hello Kitty
Foto: Divulgação/ViaQuatro e ViaMobilidade

Confira as datas da exposição:

Linha 5-Lilás:
De 27 de maio a 13 de junho: Estação Santa Cruz
De 15 de junho a 30 de junho: Estação Borba Gato

Linha 4-Amarela:
De 1 a 19 de julho: Estação São Paulo-Morumbi
De 20 de julho a 3 de agosto: Estação Fradique Coutinho.

Leave a Reply