Skip to main content

Nova identidade visual, inspirada em movimentos culturais, destaca o compromisso do estúdio com a criação de experiências únicas para marcas.

A HOOD, estúdio de brand experience conhecido por criar estratégias pautadas em movimentos culturais, com execuções cuidadosas e atenção aos detalhes, celebra 10 anos de história com sua primeira mudança de identidade visual. A empresa fundada em 2014 por Marco Arioli (CEO) e inserida no ecossistema da FLAGCX por Roberto Martini (Fundador, Global CEO e Chief Creative Officer da FLAGCX), hoje atualiza a estética de todas as suas aplicações, que incluem novas linguagens para redes sociais e produtos gráficos e digitais do estúdio.

Com visual e cores marcantes, estúdio divulga aplicação da nova identidade visual da Hood nos materiais (Foto: Divulgação/ HOOD)

Com visual e cores marcantes, estúdio divulga aplicação da nova identidade visual da Hood nos materiais (Foto: Divulgação/ HOOD)

Através de uma pesquisa de compreensão do universo HOOD, o novo logo agora é mais bold e firme, o que traduz a maturidade e confiança do estúdio, e passa a funcionar como lentes, pelas quais se enxergam culturas, tendências e inspirações. E ao invés de destacar uma cor única que represente a empresa, a identidade estreia um degradê inclusivo e multicolorido que, a partir de agora, será uma espécie de materialização da pluralidade, conectando todas as formas e todos os movimentos, entrelaçados de modo a indicar que é praticamente impossível separar um do outro. Além disso, o degradê vibrante cumpre o seu papel ao fortalecer e representar o diferencial estético da HOOD quando comparada a outras agências de brand experience, que geralmente utilizam tons monocromáticos nas comunicações. Clique aqui para ver aplicações.

“Após 10 anos de agência, queríamos uma identidade visual que trouxesse todo o coolness que a HOOD carrega. Também sentimos que a HOOD hoje adquiriu uma certa maturidade que não estava sendo impressa na nossa identidade visual inaugural, e com isso começamos um vasto estudo de design branding que levou mais de 3 meses para encontrar um caminho estético que representasse quem somos hoje. E agora, com a nova estética tenho certeza de termos representado visualmente todo o potencial criativo que faz parte dos projetos multidisciplinares, e da ótica única da HOOD, que conecta pessoas, marcas, culturas e tendências de áreas como tecnologia, arte, design, música e entretenimento”, comenta Marco Arioli, CEO e fundador da HOOD.

Para Fernanda Peltier, CCO da Hood, a nova identidade ressalta a HOOD como uma lente para movimentos culturais e que é através dela que a empresa cria e desenvolve projetos culture-crafted para as marcas, com um olhar preciso para o futuro e ao mesmo tempo instigante para o que há de mais artesanal em tendências e movimentos culturais pelo mundo.

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens