Skip to main content

IAB Brasil, associação que tem o objetivo de desenvolver o mercado de publicidade digital, está lançando nesta quinta-feira (12) o “Checklist Para o Fim dos Cookies” para apoiar os profissionais da área na compreensão sobre os possíveis impactos para seus negócios. O que precisa mudar na estrutura de sua empresa? Quais abordagens devem ser repensadas nesse momento? Como ser um agente ativo e colaborar com os avanços do mercado frente ao fim dos cookies? São algumas das perguntas que o guia responde.

Com a determinação do fim de cookies de terceiros nos navegadores, o mercado deve intensificar a preparação para as transformações que já estão acontecendo e que envolvem testes, novas ferramentas, avaliação do uso de tecnologia, novos modelos de mensuração, capacitação de profissionais, entre outros.

Elaborado pelos comitês Tech Lab e de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil, o guia aponta os impactos para diversas atividades fundamentais para agentes da indústria de publicidade em operação de mídia. O documento desmembra causas e consequências de possíveis efeitos, como a migração de orçamentos e receitas publicitárias, mais investimentos em dados primários (first-party) e mais especialização para otimização e reporting.
 

Leonardo Naressi, presidente do Comitê de TechLab do IAB Brasil, diz:

“O Checklist Para o Fim dos Cookies tem como objetivo auxiliar os agentes do mercado a identificar possíveis impactos e fatores que devem ser levados em consideração, como ponto de partida na preparação para as mudanças que este cenário exige.”
 

Naressi, que também é professor do IAB Brasil, complementa: “O guia foi construído especialmente no formato de checklist para facilitar o trabalho dos profissionais do setor, detalhando as diretrizes que podem ser seguidas por adtechs e martechs, publishers e veículos, agências e marcas anunciantes”.

O IAB Brasil faz ainda um convite a todos os integrantes do ecossistema de publicidade digital para acompanhar as atualizações sobre o tema e participar da construção de soluções por meio dos comitês da associação.

Para acessar o “Checklist Para o Fim dos Cookies”, do IAB Brasil, clique aqui.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!