A rede de hotéis ibis, do Grupo Accor, celebra 50 anos com a expansão de novos empreendimentos e o lançamento da maior campanha de marketing de sua história. Fundada em 1974 em Bordeaux, França, a família ibis, que inclui as marcas ibis, ibis budget e ibis Styles, é peça-chave na estratégia de crescimento da Accor.
Em 2024, serão inaugurados quatro novos hotéis das marcas ibis no Brasil, como o ibis Styles Maragogi (AL) e o ibis Tangará da Serra (MT), somando-se aos lançamentos deste ano, como o ibis Styles Goiânia Shopping Estação (GO) e o ibis Serra Talhada (PE). O grupo também prevê a assinatura de novos contratos até o final do ano, incluindo unidades como o ibis Styles Patrocínio (MG) e o ibis Santa Maria (RS).
“O reconhecimento global das marcas ibis facilita nossa estratégia de expansão por franquias, que representa 80% dos novos contratos assinados”, destaca Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil.
“A abordagem de franquias não apenas impulsiona a capilaridade do nosso portfólio, mas também otimiza a rentabilidade dos hotéis, focando em investidores e sendo ideal tanto para grandes centros urbanos quanto para cidades em crescimento”, afirma Abel Castro, Chief Development Officer Accor Américas.