Nissan lança campanha ousada para apresentar o novo Kicks
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Revolucionando MLS, Messi é homenageado pela Time após jornada de destaque no Inter Miami.
Adnews
06.12.2023
Um dos jogadores de futebol mais conhecidos do planeta e atual campeão do mundo pela Seleção Argentina, Lionel Messi foi eleito ‘Atleta do Ano’ pela revista Time.
Visto como o esportista mais relevante de 2023, Messi é o primeiro jogador de futebol e atleta não americano a receber a premiação. O astro sucede Aaron Judge, outfielder do time de baseball New York Yankees, que foi condecorado pela revista em 2022.
Após mais de duas décadas vestindo a camisa do Barcelona e um curto período no PSG, o jogador estreou em uma nova temporada nos Estados Unidos pelo Inter Miami, onde marcou 11 gols nas 14 partidas que jogou, levando o time a conquistar a Copa das Ligas. Apesar do alto nível de desempenho de Messi, o Inter acabou ficando de fora dos playoffs da Major League Soccer (MLS).
Jornada no Inter Miami marca Messi como ‘Atleta do Ano’. (Foto: Divulgação/Time)
A jornada de Messi em 2023
A jornada de Lionel Messi em 2023 foi um tanto inusitada, com sua chegada em Miami sendo um dos momentos mais tranquilos da carreira dele. A presença do argentino na cidade não causou um grande alvoroço, como era de se esperar. Pelo contrário, ele encontrou um ambiente tranquilo para morar com sua família enquanto veste a camisa 10 do Inter Miami, time de copropriedade de David Beckham.
Durante suas primeiras semanas na cidade, Messi foi visto fazendo atividades comuns, como jantar fora, ir à praia e até mesmo realizar compras em um supermercado local, sem enfrentar multidões de fãs. Aparentemente, a popularidade do futebol não é tão intensa no local quanto outros esportes, como o basquete. Apesar disso, a cidade não está “ignorando” a presença do astro, já que é possível ver murais, obras de arte e algumas camisas do Inter Miami com o número 10 pelas ruas.
E, ao longo do ano, Messi seguiu impactando positivamente o futebol americano, atraindo a atenção da mídia internacional, incluindo a Apple TV+, serviço de streaming de filmes e s érie, que anunciou uma série documental focada na contratação, no desempenho do atleta na MLS e na reconstrução do time.
Outra ocasião que revolucionou a MLS neste ano foi o acréscimo de 300 mil assinantes no streaming da gigante da tecnologia, que fechou o acordo de exclusividade de transmissão de 10 anos em junho de 2022, após a contratação de Messi.
A entrada do argentino no Inter Miami também impactou diretamente a parceria entre a Apple e a adidas, fornecedora exclusiva do material esportivo da MLS. Atuando como estrela e embaixador do futebol, Messi, além de contribuir para o crescimento da base de assinantes da plataforma de streaming, garantiu o aumento das vendas das camisas oficiais.
Conseguindo ampliar a visibilidade do time e revolucionando as parcerias e vendas de produtos da MLS, a nomeação do jogador como atleta do ano se apresenta como uma decisão justa, tendo em vista que, além desses feitos, ele revitalizou o interesse do público na liga e continuou a se aprimorar mesmo após alcançar as maiores conquistas possíveis para um jogador de alto nível.
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Cantora estrela campanha dividida em cinco capítulos e reforça conexão entre moda, arte e autenticidade com a marca
McDonald’s lança campanha com colaboradora real para apresentar os novos sanduíches com molho do CBO e reforçar reconhecimento interno como diferencial da marca
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.