O iFood lançou uma nova campanha para promover o Clube iFood, seu plano de assinatura, com a irreverente ação “Ganhadores”, criada pela DM9. A campanha transforma a experiência do Íbis, conhecido como o “pior time de futebol do mundo” e registrado no Guinness Book por essa fama. Agora, graças ao iFood, o time que mais perde vai, finalmente, sair ganhando.
A iniciativa oferece aos torcedores do Íbis benefícios exclusivos, como assinatura do Clube iFood, entrega grátis e até R$ 50 em descontos nos pedidos feitos no iFood, tudo isso por 2 meses grátis. A campanha destaca que até mesmo os especialistas em perder podem sair vitoriosos. Cada vez que o Íbis for derrotado, seus torcedores receberão vantagens dentro da plataforma do iFood.
A campanha, que vai de agosto até setembro, foi concebida para comunicar os benefícios do Clube iFood e enfatizar que, com ele, ninguém sai perdendo — nem mesmo o pior time do mundo.
A primeira fase da campanha foi lançada no domingo (18), com conteúdo exclusivo para TikTok e Instagram. Para estimular o engajamento nas redes sociais, as marcas iniciaram um diálogo no X (antigo Twitter) sobre a partida do último domingo, seja vitória, derrota ou empate. Em seguida, em um post colaborativo, iFood e Íbis anunciaram a novidade em um vídeo com a participação dos jogadores do time, agradecendo os 2 meses de Clube iFood grátis oferecidos pela plataforma.
Como funciona o Clube iFood:
O Clube iFood é um plano de assinatura do iFood que pode ser contratado de duas formas: por plano mensal com renovação automática ou por compra única, válida por 30 dias. Quem assina o Clube iFood tem acesso a 5 cupons de 25% de desconto (limitado a R$10), válidos por 30 dias, cupons de entrega grátis em restaurantes selecionados, parcerias especiais (Cinemark e Boking.com), além de outros diversos benefícios exclusivos. Utilizando somente os cupons de desconto, é possível economizar até R$50 por mês, além de todos os outros benefícios. O Clube iFood tem um valor mensal de R$12,90.
Ficha técnica:
Agência: DM9
Campanha: Ganhadores
Anunciante: iFood
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
CPO: Anna Ferraz
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
ATENDIMENTO: Heloisa Franco e Gabriela Penafiel
CRIAÇÃO: Vinícius Curi, Guzera, André Bueno, Lucas “Jaiminho” Martins, Edu Torres, Giorgia Gandhi, Bruna Barioni, Thiago Campos
MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Giuliana Pellegrini, Joao Amano, Jessica Gusman
GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes e Fernanda Barros
ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz e Matheus Frageri
PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli
PRODUÇÃO CRIATIVA: Thiago Campos
PROJETOS ESPECIAIS: Caio Rodrigues e Lindsay Oliveira
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos e Raivich Alves
VIDEO CREATOR: Gabriel Santos
MONTAGEM, MOTION E FINALIZAÇÃO: Marcus Becker
APROVAÇÃO NO CLIENTE:
Ana Gabriela Lopes – Diretora Sr de Marketing
Ana Cláudia de Oliveira – Head de marketing
Renata Lemos – Gerente de Marketing
Marina Moreira – Gerente de Marketing
Barbara Zarpelon – Gerente de Marketing
Caroline Poppi – Coordenadora de Comunicação
PRODUTORA DE IMAGEM
Produtora: Bateu Castelo
Direção: Daniel Edmundson & André Hora
Direção de Fotografia: Gustavo Pessoa & Tiago Calazans
Som direto: Catharine Pimentel
Produtor: Daniel Edmundson & André Hora
Assistência: Márcio Dias Gomes & Eduardo Araújo Falcão
Motorista: Anderson Felipe Gomes da Silva
PRODUTORA DE SOM
Produtora: Blood Áudio
Direção musical e produção musical: Otavio de Moraes
Coordenadora: Carol Vadasz
Finalização: Vitor Motter / Rafael Pacheco
Produtor executivo: Dani Monaco
CLUBE DE FUTEBOL
Clube: Ibis Sport Club
Presidente: Ozir José Vieira Ramos Junior
Diretor de Marketing: Nilson José Carmo da Silva Filho
Técnico: Rodolfo Euclides de Souza
Jogadores: João Vitor Andrade de Souza e Guilherme Henry da Silva
Mascote “Derrotinha”: Valdercio Figueiredo de Lima