Skip to main content

O iFood lançou uma nova campanha para promover o Clube iFood, seu plano de assinatura, com a irreverente ação “Ganhadores”, criada pela DM9. A campanha transforma a experiência do Íbis, conhecido como o “pior time de futebol do mundo” e registrado no Guinness Book por essa fama. Agora, graças ao iFood, o time que mais perde vai, finalmente, sair ganhando.

A iniciativa oferece aos torcedores do Íbis benefícios exclusivos, como assinatura do Clube iFood, entrega grátis e até R$ 50 em descontos nos pedidos feitos no iFood, tudo isso por 2 meses grátis. A campanha destaca que até mesmo os especialistas em perder podem sair vitoriosos. Cada vez que o Íbis for derrotado, seus torcedores receberão vantagens dentro da plataforma do iFood.

A campanha, que vai de agosto até setembro, foi concebida para comunicar os benefícios do Clube iFood e enfatizar que, com ele, ninguém sai perdendo — nem mesmo o pior time do mundo.

A primeira fase da campanha foi lançada no domingo (18), com conteúdo exclusivo para TikTok e Instagram. Para estimular o engajamento nas redes sociais, as marcas iniciaram um diálogo no X (antigo Twitter) sobre a partida do último domingo, seja vitória, derrota ou empate. Em seguida, em um post colaborativo, iFood e Íbis anunciaram a novidade em um vídeo com a participação dos jogadores do time, agradecendo os 2 meses de Clube iFood grátis oferecidos pela plataforma.

Como funciona o Clube iFood:

O Clube iFood é um plano de assinatura do iFood que pode ser contratado de duas formas: por plano mensal com renovação automática ou por compra única, válida por 30 dias. Quem assina o Clube iFood tem acesso a 5 cupons de 25% de desconto (limitado a R$10), válidos por 30 dias, cupons de entrega grátis em restaurantes selecionados, parcerias especiais (Cinemark e Boking.com), além de outros diversos benefícios exclusivos. Utilizando somente os cupons de desconto, é possível economizar até R$50 por mês, além de todos os outros benefícios. O Clube iFood tem um valor mensal de R$12,90.

 

Ficha técnica:

Agência: DM9

Campanha: Ganhadores

Anunciante: iFood

Agência: DM9

 

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

CPO: Anna Ferraz

VP DE CRIAÇÃO:  Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

ATENDIMENTO: Heloisa Franco e Gabriela Penafiel

CRIAÇÃO: Vinícius Curi, Guzera, André Bueno, Lucas “Jaiminho” Martins, Edu Torres, Giorgia Gandhi, Bruna Barioni, Thiago Campos

MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Giuliana Pellegrini, Joao Amano, Jessica Gusman

GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes e Fernanda Barros

ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz e Matheus Frageri

PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli

PRODUÇÃO CRIATIVA: Thiago Campos

PROJETOS ESPECIAIS: Caio Rodrigues e Lindsay Oliveira

CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos e Raivich Alves

VIDEO CREATOR: Gabriel Santos

MONTAGEM, MOTION E FINALIZAÇÃO: Marcus Becker

 

APROVAÇÃO NO CLIENTE: 

Ana Gabriela Lopes – Diretora Sr de Marketing

Ana Cláudia de Oliveira – Head de marketing

Renata Lemos – Gerente de Marketing

Marina Moreira – Gerente de Marketing

Barbara Zarpelon – Gerente de Marketing

Caroline Poppi – Coordenadora de Comunicação

 

PRODUTORA DE IMAGEM

Produtora: Bateu Castelo

Direção: Daniel Edmundson & André Hora

Direção de Fotografia: Gustavo Pessoa & Tiago Calazans

Som direto: Catharine Pimentel

Produtor: Daniel Edmundson & André Hora

Assistência: Márcio Dias Gomes & Eduardo Araújo Falcão

Motorista: Anderson Felipe Gomes da Silva

 

PRODUTORA DE SOM

Produtora: Blood Áudio

Direção musical e produção musical: Otavio de Moraes

Coordenadora: Carol Vadasz

Finalização: Vitor Motter / Rafael Pacheco

Produtor executivo: Dani Monaco

 

CLUBE DE FUTEBOL

Clube: Ibis Sport Club

Presidente: Ozir José Vieira Ramos Junior

Diretor de Marketing: Nilson José Carmo da Silva Filho

Técnico: Rodolfo Euclides de Souza

Jogadores: João Vitor Andrade de Souza e Guilherme Henry da Silva

Mascote “Derrotinha”: Valdercio Figueiredo de Lima