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No Fórum de Lideranças dos Entregadores de 2021, o iFood assumiu o compromisso de, anualmente, reavaliar a política de ganhos da categoria. Em cumprimento ao acordo, o app de delivery aprovou um novo reajuste para os entregadores que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (3) e representa, em média, 4,5% de aumento. Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa reajusta os valores pagos aos entregadores, considerando as oscilações nos preços dos combustíveis e a inflação.

A iniciativa é parte do compromisso do iFood com a valorização, a capacitação e a educação de entregadores, que tem sido prioridade na empresa. Desde 2019, a plataforma investe em benefícios que vão desde bônus oferecidos pelo Delivery de Vantagens, até cursos de capacitação para ajudar os entregadores a se formarem no Ensino Médio.

“A agenda de valorização dos entregadores é prioritária para nós. Estamos constantemente dialogando com eles para entender as demandas prioritárias e de que forma podemos trabalhar juntos para alcançar melhorias operacionais e fazer com que a categoria seja cada vez mais valorizada e respeitada pela sociedade”, afirma Stella Chamarelli, diretora de Experiência dos Entregadores do iFood.

Reajuste

Desde 2021, o iFood reajustou três vezes os valores pagos aos entregadores. Dessa vez, a categoria receberá, em média, um reajuste de 4,5%. Esse aumento fica acima da inflação registrada nos últimos 12 meses, que foi de 3,74%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, o valor da rota mínima também subirá 8,3% (de R$ 6,00 para R$ 6,50).

Valorização

Desde 2019, o iFood vem trabalhando para oferecer diferenciais competitivos aos entregadores que atendem pela plataforma. Entre os destaques, estão os seguros (seguro de vida, lesão temporária e invalidez), a assistência à saúde e descontos em farmácias, que são oferecidos de maneira gratuita no programa Delivery de Vantagens, que também conta com acesso aos pontos de apoio e ofertas de serviços, como planos de celular com um dos melhores preços do mercado.

Nas últimas semanas, a empresa anunciou a criação da Central de Apoio Jurídico e Psicológico, uma parceria com a Black Sisters in Law, que tem como objetivo garantir a segurança dos entregadores que são vítimas de agressões e ofensas.

Além disso, o iFood assinou a Carta de Compromisso Ethos sobre Trabalho Decente em Plataformas Digitais, sendo a primeira empresa brasileira a assinar o documento, que pretende melhorar as condições de trabalho em plataformas digitais e as práticas, políticas e procedimentos internos das plataformas, para oferecer condições justas de trabalho no Brasil.

Há ainda a frente de Educação, que somente em 2022, formou cerca de 1 mil entregadores no Ensino Médio, e neste ano, pretende formar mais de 5 mil profissionais.

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