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Com a proximidade da principal data do varejo mundial,  o iFood, empresa brasileira de tecnologia, e a DM9 – agência criativa da marca – anunciam a campanha Novembro Absurdo. Com descontração, criatividade, ineditismo e uma dupla inusitada formada pela atriz Claudia Raia e o humorista Igor Guimarães, a comunicação anuncia os descontos diários de até 60% em todas as categorias da plataforma durante todo o mês de novembro. A campanha traz uma trend do TikTok para televisão com filme exclusivo que estará disponível em diversos meios de comunicação a partir de  hoje, 4 de novembro.

A campanha, assinada pela DM9, inova ao tornar o iFood a primeira marca a usar uma trend do TikTok em  todos os meios de comunicação, especialmente a televisão. Partindo do ponto da brincadeira recorrente na web que afirma que “todo brasileiro já nasce formado em marketing”, o mote da campanha pega carona no  viral que traz pequenos varejistas fazendo absurdos para conseguir chamar atenção e divulgar seus comércios e ofertas no meio de tantos outros conteúdos. Tem simulação de tombos, tropeços, acidentes e uma infinidade de situações engraçadas e inusitadas.

O filme para a TV será protagonizado por uma dupla inusitada: a atriz Claudia Raia e o humorista Igor Guimarães, ambos estrelas da rede social, somando mais de 5.5 milhões de seguidores.

Para contribuir com a empresa em seu desejo de realizar a maior Black Friday da sua história, serão feitas missões no TikTok para o público replicar suas próprias versões da trend. Para gerar esse buzz, a marca ainda contará com a participação de mais de 20 creators, que serão responsáveis por produzir conteúdos com gatilhos diferentes para incentivar os consumidores a acessarem o app diariamente em busca pelas ofertas absurdas, algumas podendo durar apenas por 24h. E ainda como parte da estratégia 360º, a peça conta com o apoio de ações nativas de digital, social media e OOH, construindo a percepção de que todo mundo só tem um assunto no momento:  Novembro Absurdo iFood.

Outra grande novidade é a Roleta Premiada iFood. Durante o mês, mais de 55 milhões de clientes ativos na plataforma poderão aproveitar as ofertas especiais por meio da iniciativa.. Os usuários vão poder girar a roleta virtual uma vez por dia, dentro do aplicativo, para ganhar cupons, itens com descontos, frete grátis e muito mais.

“Em um momento em que praticamente todas as marcas estão gritando e competindo por preços, a nossa ideia foi surpreender. E para isso, escolhemos trazer uma comunicação que abrace o Novembro Absurdo iFood em cada detalhe: nas ofertas, claro, mas também, na estratégia, começando com uma verdadeira invasão de conteúdos nas redes sociais, na linguagem, levando mais uma vez uma trend do TikTok para a TV e trazendo uma dupla de protagonistas ‘absurda’, saindo das celebridades que já viraram paisagem nas campanhas publicitárias”, destaca Guzera, diretor executivo de criação da DM9.

“Estamos muito animados com essa nova campanha que vai trazer diariamente descontos para os nossos consumidores em todas as categorias do nosso marketplace”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood. “Juntos com N.ideias, nossa consultora estratégica de marca, e com a execução criativa da DM9,  conseguimos desenvolver uma campanha disruptiva que aproveita o que há de mais atual nas redes para explorar em outros canais, temos certeza que o público irá se divertir ao mesmo tempo que conhece os nossos descontos neste Novembro Absurdo”.

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