Skip to main content

A IMMakers 4ds, líder em soluções de mídia digital, é conhecida pela realização de jobs criativos e soluções variadas em marketing digital. Em cinco anos de empresa, já realizou mais de 2 mil campanhas, e atualmente, conta com 40 colaboradores, englobando todas as suas frentes.

A empresa possui outras empresas para determinadas soluções, como a Ada Influencers, agência dedicada à venda de campanhas focadas em influenciadores, que também tem toda a questão de ferramentas nas áreas de Tecnologia e Operações. Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, ano de maior crescimento da IMMakers, surgiu a demanda de criação de sites e e-commerce. Dessa forma, surgiu também um estúdio de criação, a The Sauce.

Allex Baptista, CEO da IMMakers 4ds, sempre trabalhou com o digital e já passou por diversas empresas. Porém, algumas situações da área o incomodavam, principalmente no que se relacionava com o resultado do cliente. Por isso, ao invés de mudar para outras empresas, pensou em ter um negócio próprio. Atualmente, além de Baptista, a empresa conta com os sócios Flavio Beannucci e Marcus Garcia.

“Eu trabalho no segmento do digital há 28 anos, toda minha experiência é do digital, e trabalhei em diversas empresas. Quando você passa por várias empresas, percebe coisas que não concorda, mas não tem como mudar, por isso resolvi criar a minha empresa própria”, explicou Baptista.

O nome IMMakers vem de “fazedores”. Em uma experiência em Nova York, Allex percebeu que se falava muito disso, os famosos “makers”, pessoas com perfil “fazedor” e que trabalham em grupo. Por isso, a seleção de funcionários parte desse mesmo princípio: pessoas que querem fazer cada vez mais.

Um diferencial da empresa são as contratações, ela busca pessoas que tenham bastante experiência, mas que também estejam comprometidas com o que está sendo vendido e as etapas do processo. A diversidade também é algo bastante valorizada dentro da equipe, fazendo com que diferentes ponto de vista sejam considerados. Além da empresa ter formatos que se complementam, como a programática, Audio Ads, Game Ads, hiper localização, performance, entre outras.

“No digital, conseguimos contar uma história, ao mesmo tempo em diversos lugares. Com influenciadores, impulsionando na programática, podcasts para falar do tema, então dá para mesclar bastante, destaca o CEO.

E a empresa não fica de fora da inteligência artificial. Segundo Marcus Garcia, COO da IMMakers 4ds, a empresa já conta com a ferramenta para algumas áreas, como na análise de relatórios, análise de otimização das campanhas enquanto estão rodando e quando terminam, oferecendo um relatório personalizado que vai além de números. Na parte de ferramentas, usam a IA para análise de perfis de influenciadores, identificando comentários positivos ou negativos, entre outras informações. Atualmente atende clientes como Porto Seguro, ESPM, Nestlé, Elo, Ypê, SENAC, OiSem Parar, Getnet, Renault, Honda, Pfizer e Lupo.

Na Ada Influencers, Bayer, Santander e SENAC são os clientes mais frequentes. Já Nestlé tem aproveitado bastante da área de performance que a IMMakers oferece, com geração de lead e cupons. Um projeto recente que a IMMakers participou foi a campanha da Pfizer, onde a marca utilizou a plataforma de geolocalização para mapear centenas de postos de saúde espalhados pelo Brasil. De acordo com o número populacional e a relação de estoque da Pfizer, as pessoas recebiam um lembrete sobre a vacinação, quando clicado, o lembrete direcionava a pessoa ao Google Maps, que indicava o posto de saúde mais próximo.

* Foto de capa: Divulgação/IMMakers

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????