Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Com apoio de 200 influenciadores e 150 empresas, humorista Badin, o Colono, lidera arrecadação histórica com R$ 74 milhões. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) atualizou, em…
Adnews
06.06.2024
Com apoio de 200 influenciadores e 150 empresas, humorista Badin, o Colono, lidera arrecadação histórica com R$ 74 milhões.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) atualizou, em 21 de maio, os números da maior tragédia climática da história do estado. De acordo com o novo boletim das autoridades gaúchas, o total de pessoas afetadas é de 2.339.508. São 806 feridos, 85 desaparecidos e 161 óbitos confirmados.
Em meio às iniciativas para apoiar a população do estado, as arrecadações iniciadas por influenciadores ganharam destaque. Conforme aponta levantamento da Influency.me, empresa especializada em marketing de influência, já são mais de R$ 110 milhões arrecadados em prol do Rio Grande do Sul por influenciadores, e as mobilizações continuam.
O “Criança Esperança”, programa que arrecada fundos para reverter à proteção de crianças e adolescentes, realizado pela Rede Globo desde 1987, arrecadou R$ 22,5 milhões em 2019. Recorde em arrecadação, os valores dessa edição ainda não se comparam aos valores que influenciadores mobilizaram em apoio ao RS.
“Os influenciadores conseguirem levantar rapidamente cinco vezes mais que o maior programa do maior grupo de televisão no Brasil é notável e serve para mostrar real poder da influência digital. É incrível pensar que apenas um dos influenciadores, usando seu celular, foi capaz de levantar mais do que um evento como o Criança Esperança, que para ficar de pé, depende de investimentos significativos de produção, envolvendo dezenas de profissionais, câmeras, cenografia, iluminação, artistas etc”, comentou o CEO da Influency.me, Rodrigo Azevedo.
Influenciadores empenhados
Aqui, listamos algumas arrecadações lideradas por influenciadores e seus valores até o momento.
Foto de capa: Canva
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.