Durante a quarentena muitas marcas e agências estão com certas dificuldades de acharem a ideia ideal para que todos se sintam atraídos em sua campanhas. Pensando nisso, a Nike pensou em todos que estão guardados em suas casas e, com muita criatividade, fez com que as pessoas pudessem olhar para as nuvens.

A Nike lançou nesta semana uma plataforma virtual de realidade aumentada, a Nuvem Air Max, que traz conteúdos exclusivos relacionados aos seus novos modelos: o Air Max 90 e o Air Max 2090. Para entrar nessa experiência basta entrar no site da Nike e automaticamente você será redirecionado a nova plataforma. A inovação e criatividade da marca entra entra em ação depois desse passo. O usuário deve apontar o celular para o céu e encontrará nuvens no formato dos modelos Air Max.

Dentro do ambiente exclusivo da Nuvem Air Max os fãs da Nike encontrarão conteúdos do novo fenômeno do rap nacional, Djonga, e as revelações no mundo da dança, a bailarina e cantora, MC Soffia, e o grupo de ‘passinhos’, o NGKS. “Os artistas escolhidos para essa campanha demonstram na sua arte os valores da Nike. São jovens, inovadores, inspiram suas comunidades e que estão mudando o futuro da música e da dança.”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da Nike Brasil.

A ideia inspirada traz as obras de Djonga, como o clipe exclusivo da música “Não Sei Rezar”, do disco “Histórias da Minha Área”, e ainda é possível entender o que anda inspirando o cantor e compositor durante esse período de isolamento.

Já do lado da música com Soffia e NGKS, ao abrir a plataforma o usuário se depara com um clipe do novo hit “Quebra Tudo” dos reis do passinho da Internet.

A coreografia ainda será apresentada e ensinada pela cantora que lançou um desafio através de seu Instagram. Assim, os melhores dançarinos serão divulgados pela cantora em seu perfil.

Com toda certeza não foi fácil realizar uma ação tão criativa como essa, principalmente em meio a uma pandemia. ” Tivemos que repensar nossas estratégias, para que pudéssemos levar essa inspiração para dentro de suas casas. A aposta foi na nuvem carregada de conteúdo para inspirar nossos consumidores a exercitarem a mente durante o isolamento social.”, diz ele. “Vale ressaltar que todo conteúdo gravado foi produzido antes das medidas de isolamento social.”, Gustavo ainda relembra que tudo foi pensado sem que interrompesse ou comprometesse qualquer envolvido no projeto da Nuvem Air Max.