Skip to main content

O Instagram, uma das principais redes sociais da Meta, caiu para milhares de usuários em todo o mundo na última quarta-feira, dia 8 de Março. A queda foi informada de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.

Mais de 46.000 usuários relataram problemas ao acessar a plataforma de compartilhamento de fotos nos Estados Unidos no pico da interrupção, de acordo com o site, que rastreia as interrupções reunindo relatórios de status de várias fontes, incluindo erros enviados por usuários em sua plataforma.

O Downdetector mostrou cerca de 2.000 usuários afetados do Reino Unido e mais de 1.000 relatórios da Índia e da Austrália reclamando de uma queda do Instagram. A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Vale ressaltar que essa é a segunda grande queda de redes sociais que acontece durante esse começo do mês. Ainda essa semana, o Twitter, gerido por Elon Musk, sofreu uma de suas maiores quedas. A rede social ficou fora do ar por horas em alguns países, além de ter outros problemas para diferentes usuários. Ainda assim, o curto espaço de tempo entre as grandes quedas de ambas as redes não passa de coincidência.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!