Skip to main content

O Instagram iniciou os testes de um recurso que permite que qualquer usuário, independentemente do número de seguidores, possa compartilhar links nos stories. Essa função já existia dentro da plataforma, mas era limitada aos perfis verificados ou com mais de dez mil seguidores. Agora, a rede social deve liberar a ferramenta para todos, mas de forma diferente, em que o link é um adesivo.

Adesivos de Links no Instagram/ Reprodução The Verge

Anteriormente, os links podiam ser acessados ao puxar uma seta pra cima dentro dos stories. No novo formato, eles ainda vão funcionar da mesma maneira, mas serão ativados com um clique, sem precisar deslizar. Outra novidade, é que assim, os stories com links poderão ser respondidos, diferente dos antigos “arrasta para cima”, que não recebiam respostas.

Em entrevista ao The Verge, o Head de Produto do Instagram, Vishal Shah, disse que o teste está disponível para poucas pessoas e serve para que a rede social acompanhe a interação das pessoas com os links, além de se atentarem ao compartilhamento de spam e notícias falsas. Ele também declarou que se o recurso funcionar, o Instagram pretende liberá-lo para todos o usuários. No entanto, Shah ressaltou que a ferramenta deve ficar só nos stories e de que não há pretensão para que ele seja ativado no feed.

Leave a Reply