Skip to main content

O Santuário Nacional de Aparecida está no digital. Por meio do Portal A12 e das redes sociais, um dos maiores Santuários Marianos do mundo e o maior da América Latina leva formação, espiritualidade e evangelização às pessoas, conectando devotos de todo o Brasil pela fé e deixando-os mais próximos da acolhida da casa de Nossa Senhora.

Em torno do portal e das redes, foi criado um ecossistema que gerencia toda a assessoria, produção de conteúdo e marketing do Grupo Santuário e da Rede Aparecida de Comunicação, Rádio Aparecida, A Rádio POP, Jornal do Santuário, Revista de Aparecida e TV Aparecida, que está no ar há 16 anos e se destaca entre as 14 maiores redes brasileiras de televisão em abrangência, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

A responsável pelos conteúdos do Santuário por A12, Vanessa Rodrigues, conta que a equipe se preocupa em atender o público de cada canal digital.

“No site, a gente tem um público um pouco mais velho. Nas redes sociais, já é um público mais jovem. No TikTok, acaba sendo mais jovem ainda. Então, a gente faz todo um levantamento, visando produzir conteúdos que atendam a cada tipo de público, trazendo pautas atuais para o nosso nicho, e também as falas do Papa Francisco”, explica.

Só o portal já soma mais de 2 milhões de acessos por mês, um número bastante interessante para um nicho tão segmentado. Além da importante missão de ser porta-voz do Santuário, o A12 atua também como porta de entrada para diversos conteúdos e serviços que o local disponibiliza para os fiéis. Exemplo disso é o canal Aparecida Ao Vivo, que pode ser acessado pelo portal, e também pelo YouTube ou aplicativo oficial, disponível para os sistemas Android e iOS.

“Usamos ferramentas que nos auxiliam na coleta de dados sobre o comportamento dos usuários dentro do portal, para entender o que eles buscam; aplicamos técnicas de SEO para tornar os nossos conteúdos mais relevantes e melhor posicionados no Google, fora as ferramentas que nos dizem como tem performado os nossos demais produtos, como as redes sociais. Todo esse trabalho tem o objetivo de melhorar a experiência de fé dos devotos”, ressalta Bianca Zago, da área de Inteligência do Santuário.

A comunicação digital do Santuário Nacional de Aparecida conta com uma equipe diversa e especializada para levar a boa nova do Reino de Deus a tantos corações necessitados através da internet.

Você pode conhecer melhor esse belíssimo trabalho no vídeo abaixo.

Sobre o Santuário Nacional de Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida, um dos maiores do mundo e o maior da América Latina dedicado à Maria, está localizado no Vale do Paraíba, no eixo Rio-São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio chamado Paraíba, palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.

Hoje, o Santuário é um grande centro evangelizador, confiado ao zelo apostólico dos  Missionários Redentoristas desde 1894, responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do país e do exterior.

* Conteúdo publicitário

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.