Skip to main content

O Google lança hoje a sua mais recente “Pocket Gallery”, do Google Arts & Culture, que usa Realidade Aumentada para criar um espaço virtual que pode ser explorado usando um smartphone. Depois que a primeira Pocket Gallery reuniu pinturas de Vermeer, no ano passado, a mais recente coleção apresenta uma variedade de trabalhos de artistas, capturados em alta resolução e selecionados de acordo com a paleta de cores de cada peça.

Em “A arte da cor”, é possível explorar quatro salas de pinturas e cada uma representa uma paleta de cores diferente. Há também uma sala escura que sobrepõe a obra-prima de Rembrandt, “A Vigília Noturna”, com o domínio da arte de Bridget Riley. A obra foi selecionada usando a ferramenta Art Palette, que reúne uma gama de trabalhos por meio da lente da cor.

A nova Pocket Gallery apresenta obras de 33 instituições parceiras em quatro continentes e permite que o usuário aprenda sobre trabalhos de diferentes épocas e estilos.

Um dos objetivos da equipe do Google Arts & Culture é encontrar maneiras novas ou inesperadas de aproximar as pessoas da arte. De obras de arte famosas a joias escondidas, “A arte da cor” reúne obras de arte como Red Cannas, de Georgia O’Keeffe, e Mother India, de Amrita Sher-Gil, ou South Wind, Clear Dawn, de Hokusai.

Para conferir, faça o download do aplicativo Google Arts & Culture no smartphone Android ou iOS habilitado para RA. Você encontrará a nova galeria na guia Câmera e poderá acessá-la para explorar cada peça.

Leave a Reply