Skip to main content

O YouTube anuncia Itaú, TIM e Renault como patrocinadores do seu pacote comercial Play de Verdade, que anualmente reúne empresas e criadores de conteúdo na celebração da diversidade racial, cultural, de gênero e sexualidade que compõem o Brasil. Essa pluralidade de vozes, sotaques e histórias é celebrada em diversos projetos que incluem, entre outros, o #ParadaAoVivo: evento que marca a abertura do mês do Orgulho LGBTQIAP+ com cobertura de paradas em 26 estados e no Distrito Federal.

Desde 2018, o YouTube em parceria com o Dia Estúdio, realizava a cobertura da Parada LGBT de São Paulo. Esse ano, o YouTube vai promover a #ParadaAoVivo para abrir as comemorações do mês pela luta LGBTQIAP+. A proposta é destacar as diferentes culturas e realidades da população LGBTQIAP+ em todo o país. Serão 12 horas de conteúdo ao vivo, com transmissão multicanal em mais de 15 canais.

A cobertura será realizada por um elenco diverso e regionalizado de criadores de conteúdo gays, lésbicas, bissexuais, pansexuais e trans. Entre eles, nomes como a drag queen Lorelay Fox, o casal Diva Depressão, Nataly Neri, Vitor diCastro do canal Deboche Astral, Louie Ponto e Spartakus Santiago. E contará com rodas de conversas sobre temas relevantes para a comunidade, entrevistas, shows ao vivo com artistas nacionais LGBTQIAP+, que trazem suas vivências locais das cinco regiões brasileiras e experiências pessoais para somar à toda diversidade sexual e de gênero, além do calendário de cobertura das Paradas físicas de todas as capitais. Também serão arrecadados fundos para ONGs que apoiam a causa em todo o país. 

“O YouTube é, em sua essência, uma plataforma de vozes plurais, com pessoas de todos os lugares e jeitos buscando se expressar e se conectar. Nada mais natural do que levar essa pluralidade para todos os cantos do nosso país para mostrar que a experiência LGBTQIAP+ não é uma só, são muitas e múltiplas”, conta Alessandra Gambuzzi, Diretora de projetos de conteúdo do Google. “Estamos muito felizes em ter, por mais um ano, uma agenda de eventos e ações para discutir o tema. Especialmente em um ano de retomada às ruas para celebrar direitos conquistados e lutar por aqueles ainda a conquistar, e ao lado de grandes marcas que entendem a urgência e a importância dessa pauta.”

Além do #ParadaAoVivo, o pacote Play de Verdade, também conta com iniciativas como o #YouTubeBlack, que ocorre todo ano no Dia da Consciência Negra, e outras entregas de conteúdo como podcasts, conteúdos no formato Shorts e lives. A proposta é incentivar a conversa sobre inclusão e diversidade no YouTube, com a valorização do conteúdo, dos criadores, da própria plataforma e de marcas parceiras. A iniciativa, que terá duração de junho a dezembro de 2022, vai oferecer uma consultoria às empresas patrocinadoras para que elas entrem nessa conversa.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!