Ivete Sangalo foi eleita Rainha de Clash Royale no Carnaval de Salvador

No alto do trio elétrico, a cantora Ivete Sangalo foi coroada a primeira Rainha do Clash Royale, em um verdadeiro “baile real”.

Adnews

27.02.2020

Ivete Sangalo foi eleita Rainha de Clash Royale no Carnaval de Salvador

Um público diferente resolveu participar do Carnaval desse ano… A comunidade gamer da sensação mobile, Clash Royale, encontrou uma nova liderança para acalmar os reinos. No alto do trio elétrico, a cantora Ivete Sangalo foi coroada a primeira Rainha do Clash Royale, acompanhada pelos personagens do jogo em um verdadeiro “baile real”, a cantora recebeu as chaves do reino e dançou declarando aberto o “reinado de mainha”.

A ação desenvolvida pela agência NBS junto a Supercell, desenvolvedora do game, foi promovida após ser anunciado nas redes de Clash Royale que o Rei havia sumido, e estava envolvido em projetos pessoais secretos. Sendo assim, o reino entrara em uma grande confusão, e assim começou as buscas para alguém segurar as pontas e motivar as tropas temporariamente.

Foram selecionados oito criadores de conteúdo da própria comunidade do jogo, que receberam armas e itens do jogo e começaram a divulgar o sumiço do Rei, e pediram ao público sugestões de nomes para o novo reinado.

Surgiram muitos nomes, mas no meio de tudo isso veio a possibilidade de um rainha! Todo o reino abraçou a ideia, e não demorou muito para o nome de Ivete Sangalo aparecer como alternativa. Os fã clubes da cantora começaram a participar e motivaram a cantora a aceitar o convite, criando a #aceitaIVETE.

O convite também teria que chegar a caráter, e Ivete recebeu um baú em sua casa. E sem muitas dúvidas, aceitou a proposta e prometeu uma festa de início de reinado como ninguém já havia visto antes. O primeiro dia de carnaval em Salvador entrou na memória para a comunidade do game.

 

A roupa de Ivete Sangalo foi produzida pela estilista Michelly X, inspirada na princesa que também é um personagem de Clash Royale. No sábado de Carnaval o perfil da marca ainda disponibilizou um filtro de Instagram com a coroa do jogo, para que todos pudessem ser o “meu rei” ou a “minha rainha” da Ivete, durante o carnaval.

O projeto inteiro é uma história que começou dentro do jogo, passou pra vida real das comunidades que curtem o game e extrapolou esse universo, criando awareness para o jogo como um todo.

“A gente optou pela maneira mais divertida e a que tinha espaço pra mais gente participar. Usamos a força da história pra engajar as pessoas e dar a sensação de que todos faziam parte de cada um de seus desdobramentos, até porque, faziam mesmo”, explica Bruno Pinaud, criativo da NBS e um dos responsáveis pelo trabalho.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24