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A JCDecaux, empresa líder mundial em mídia Out of Home (OOH), acaba de anunciar a integração de seu portfólio com a solução de mídia programática do Google, o Display & Video 360 (DV360), viabilizada através da VIOOH, plataforma digital premium de OOH e líder mundial em Supply Side Platform (SSP). Já disponível para 100% das telas de mobiliário urbano, operadas pela JCDecaux na cidade de São Paulo (SP), a integração visa conectar agências e anunciantes à opções qualificadas do portfólio de mídia DOOH da JCDecaux, assim como oferecer campanhas de publicidade mais otimizadas, com inteligência e flexibilidade.

Facilitando o processo, desde o mapeamento e compra, até o monitoramento em tempo real de ativos com dados de audiência e engajamento, a novidade estará em breve também disponível nos aeroportos internacionais de Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB), no mobiliário urbano do Rio de Janeiro (RJ) e nos metrôs de São Paulo (SP) e Salvador (BA).

A aceleração digital tem transformado o mercado de mídias OOH em todo o mundo, sendo que o uso da mídia programática desponta como um recurso inovador que oferece precisão e automação às campanhas digitais. Liderando o uso de tecnologias e ferramentas para a mensuração de audiências, a JCDecaux se destaca pela pluralidade de ativos disponíveis no portfólio, assim como em um elevado nível de entrega de resultados e possibilidades para anunciantes e agências.

Por isto, prestes a completar 25 anos de operação no Brasil, a companhia apresenta uma nova parceria com as empresas VIOOH e Google, com o objetivo de incrementar as estratégias de mídia DOOH do país com efetividade e flexibilidade nas campanhas.

“O Out of Home Programático nos proporciona uma maneira dinâmica e atualizada de comprar mídia, com a entrega dos melhores ativos sempre focados na audiência desejada. Isso garante efetividade, rentabilidade de investimento e menor dispersão das impressões. Assim, estamos cada vez mais próximos do formato do meio digital, sempre buscando por resultados efetivos de negócios para nossos clientes”, explica João Binda, diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.

Além disso, a compra automatizada oferece a possibilidade de monitoramento de impressões quase em tempo real para agências e anunciantes, de acordo com a audiência mapeada, com um alto nível de controle para campanhas OOH, como a criação de DCO, criativo dinâmico com base em tráfego, duração e faixa horária. A novidade já atraiu as marcas, que estão anunciando suas campanhas com muito mais agilidade em todo o processo, como explica Fabíola Sidorenko, diretora de Mídia da Wunderman Thompson.

“Ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de implementação de DOOH via DV360. Precisávamos trazer alto impacto e visibilidade para a campanha, e contarmos com a JCDecaux no projeto foi muito importante para garantirmos esses objetivos. Normalmente, os exibidores trabalham com datas determinadas de início e fim de campanha, e dependendo dos assets, com um número fixo de dias. A nova possibilidade de customizarmos, tanto o período quanto a flexibilidade de entrada da campanha, foi um diferencial. Além disso, também conseguimos moldar a composição de locais mais adequados ao perfil do nosso target. E, somados a isso, o processo de implementação via DV360 foi outro fator importante, com agilidade e praticidade. Por fim, o fato de conseguirmos ter uma visão completa dos assets, investimento e resultados do DOOH online também é um grande facilitador”, conta.

A operação contará com a intermediação da VIOOH, SSP exclusiva da JCDecaux, que conectará os ativos disponíveis ao DV360.

“Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a plataforma DV360 do Google no Brasil. Essa colaboração dá a mais planejadores e compradores de mídia acesso ao inventário DOOH de mais alta qualidade em todo o país. Incluir DOOH programático em campanhas multicanal é uma área chave de interesse para o mercado agora, e estamos ansiosos para ver campanhas ainda mais impactantes e eficientes com resultados otimizados dos clientes do Google em todo o mundo”, diz Gavin Wilson, Global Chief Customer & Revenue Officer da VIOOH.

Do ponto de vista do Google Brasil, a parceria reforça a importância de estratégias omnichannel através de uma compra de mídia ainda mais completa.

“Temos o prazer de expandir a nossa oferta de compra em DOOH com essa integração da JCDecaux ao Display & Video 360. A partir disso, agências e anunciantes que utilizam o Display & Video 360 passam a ter a possibilidade de veicular suas campanhas no inventário da JCDecaux, trazendo o melhor da compra programática para a ‘última fronteira’ do marketing digital, além de possibilitar a combinação de compra com outros canais digitais, como YouTube, CTV, Display, Audio e Native de forma integrada em uma única plataforma. Acreditamos que o grande diferencial da compra DOOH via DV360 é justamente a possibilidade de passar a orquestrar uma estratégia omnichannel, pois no fim do dia, estamos ainda mais presente em diferentes momentos da rotina das pessoas”, explica Breno Barcelos, especialista de produto de DV360 do Google Brasil.

Campanha de lançamento

Para o anúncio da parceria, uma campanha de mídia programática está no ar em relógios digitais da JCDecaux localizados nas principais ruas por onde circulam profissionais do meio de Publicidade e Propaganda, em São Paulo.

Com peças criativas que indicam “Essa campanha foi feita por meio do DV360”, a ativação impacta uma das principais audiências que poderá explorar a novidade, além de revelar a efetividade dos anúncios desenvolvidos para campanhas de mídia programática em DOOH.

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