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Inspirada pela natureza e produzida com tecnologia nacional, a Jeep explora ainda mais a sua conexão com o Brasil na nova campanha. Para mostrar como a fauna brasileira influenciou diversas features do novo Jeep Compass, a marca em parceria com a agência F.biz convidou o documentarista Lawrence Wahba para produzir uma série de seis episódios com cinco minutos cada um. O filme estreou hoje, (04), em salas de cinema e no canal NatGeo, cada capítulo será lançado semanalmente e mostrará como determinado animal da região do Pantanal serviu de inspiração para alguma característica do Jeep Compass. Fruto de uma expedição que percorreu 2.000 Km no Coração do Brasil, o conteúdo integrado contempla stickers especiais da campanha e a criação de editorias especiais para as mídias sociais. Serão três tipos de publicações no Instagram e Facebook: Diário de Bordo, Histórias do Pantanal e Bastidores e Curiosidades.  O documentário foi criado para o digital, mas o resultado do seu conteúdo foi expandido para o off-line, além das publicações nas redes sociais e Nat Geo, também foram desenvolvidas pílulas especiais de três minutos para tevê paga e cinema.

“Com mais de 155 mil unidades do Jeep Compass emplacadas desde outubro de 2016, reafirmamos, mais uma vez, a nossa ligação com este país que tão bem recebeu a Jeep desde a inauguração do Polo Automotivo Jeep. Para fortalecer o posicionamento da marca e reunir diversas experiências que traduzem a essência do “Espírito Jeep”, convidamos o renomado Lawrence para criar filmes a bordo do Jeep Compass, que transmitem a natureza brasileira e traduzem de modo cinematográfico os pilares da Jeep: Aventura, Paixão, Liberdade e Autenticidade”, afirma Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Para conceber a campanha “Inspirado pela Natureza” e desenvolver a estratégia que mescla branded content com a paisagem do Cerrado, a equipe Jeep e Lawrence Wahba passaram 20 dias no Pantanal. Durante as semanas de contato com a biodiversidade local, foram captadas histórias de vida e imagens das espécies que lá vivem. Dessa maneira, a equipe a bordo do Jeep Compass, mostra, por exemplo, como a força da onça-pintada, o controle de direção do cavalo pantaneiro e o monitoramento de pontos-cegos do jacaré, foram referências para algumas das tecnologias que fazem o Jeep Compass o carro mais tecnológico fabricado no Brasil. Além da participação de Lawrence, mergulhador e repórter cinematográfico há duas décadas com mais de 70 documentários em todo o mundo, a produção também contou com um  time de peso, a trilha sonora foi feita, especialmente, pelo maestro Fabio Cardia e a pós-produção pelo estúdio Pangea Produções. Confira na íntegra:

A partir de monitoramento e inteligência de dados, a Jeep criou conteúdos que conversam diretamente com determinado tipo de público em diferentes mídias sociais como o Youtube, Facebook e Instagram. No Youtube e Facebook, materiais de diferentes formatos e segmentações interagem com o consumidor em variados momentos de sua jornada. Para “aquecer” o público antes do lançamento da campanha, nas semanas que antecederam a estreia do primeiro episódio da série, Stories interativos foram publicados para o público escolher sobre quais animais queriam saber mais, além disso, também foram criados stickers para que a comunidade engaje e se divirta. Durante o período de exibição da série documental, terão postagens divididas em três editorias no Instagram; Diário de Bordo, onde Lawrence compartilha por enquetes relatos sobre a aventura; Histórias do Pantanal, momento em que as personagens da região contam as suas trajetórias; E Bastidores e Curiosidades, seção em que são publicados os making offs e informações singulares do Pantanal.

 

Ficha técnica:
Título: Inspirado Pela Natureza por Lawrence Wahba
Anunciante: Jeep
Produto: Jeep Compass
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Vice-Presidente de Criação-Alessandro Bernardo
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Bruna Azzolini, Giulia Perrone, Mariana Hasselmann, Giulianna Gasparetto e Carlos Damazo
Diretor de Arte: Rafaela Santurian, Juliane Patrício e Vinícius Gonzaga
Redator: Tiago Trindade e Thassio Reis
RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Guilherme Cipolla, Yan Doval, João Roa, Marina Mouco e Mariana Viçossi
Mídia: Leonardo Gomes, Eric Zanelli, André Guimarães e Renata França
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Túlio Pizano, Juliana Passini, Mariana Mozzaquatro e Bruno Giorgetto
Produtora: Wahba Filmes
Direção: Lawrence Wahba
Produção Executiva: Thamys Trindade
Coordenação de Produção: Thamys Trindade
Produtoras de Conteúdo Web: Thamys Trindade e Renata Simões
Atendimento Produtora: Thamys Trindade
Direção de Fotografia:  Lawrence Wahba
Cinegrafistas:   Lawrence Wahba, Diego Rinaldi e Stella Ditt
Assistente de Câmera:  Leonardo Tross
Montagem: Caio Rodriguez e Tide Gugliano
Assistente de edição: Leonardo Ramos
Arte: Flávio Reis – Audiovisualismo
Finalização de Imagem:Zumbi Post
Pós-Produção:  Zumbi Post
Finalização de Som: Pangea Produções
Trilha sonora original:   Fábio Cardia
Locução: Lawrence Wahba
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes, Barbara Bono, Livia Lira e Nathalia Aguiar

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