Skip to main content

O sucesso ‘Voando pro Pará’, de Joelma, além de tornar o tacacá, caldo típico do Pará, uma das comidas mais pesquisadas no Google Brasil, em 2023, rendeu uma série de memes nas redes sociais e, mais recentemente, a parceria entre a cantora e o refrigerante Guaraná Antarctica, da Ambev.

Tudo começou após uma fã viralizar com uma paródia do hit, que diz “Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa”. No vídeo, Lorena Pierra, uma simpática garota, troca a palavra ‘tacacá’ por ‘guaraná’. Após a repercussão, Guaraná Antarctica fez um clipe musical, idealizado pela agência Soko, que traz Joelma cantando um novo refrão, com coreografia especial. A ideia foi unir o prato típico brasileiro, que leva caldo de tucupi, jambu e camarão seco, ao refrigerante, que tem suas raízes e origem na Amazônia.

 

“Para qualquer marca é um reconhecimento importante estar tão naturalizada na cultura a ponto de se tornar uma música. Estamos felizes em poder aumentar nossa história já centenária em um projeto tão genuíno e com a cara do Brasil”, comenta Tetê Chaves, diretora de Marketing de Guaraná Antarctica.

 

A campanha, que começou nas redes sociais, chamou a atenção dos fãs clubes da cantora e teve como ponto alto o show em Goiânia, realizado no último dia 16, com a apresentação da nova versão da música.

 

“O Guaraná Antarctica já fazia parte da vida da minha família, agora, vai fazer parte da minha carreira. Estou feliz com a parceria e com toda a repercussão da nova versão nas redes sociais. Meus fãs estão super engajados, criando versões criativas, cantando, dançando, enfim, está lindo. Simbora tomar um tacacá e tomar um guaraná”, disse Joelma.

 

Antes da repercussão da nova versão da música com a Guaraná, o hit já bombava nas redes sociais. Apesar de tanto tempo do lançamento, a música reviveu nas redes, principalmente por conta de um meme, onde com uso da inteligência artificial, o Mc Poze do Rodo aparece cantando o hit de Joelma.

No ínicio, o cantor pareceu não gostar da brincadeira, mas depois entrou na onda e até canta a música nos seus shows. A dancinha, sem dúvidas, viralizou no TikTok e diversos influenciadores apareceram dançando, fazendo até mesmo a comparação da dancinha nas duas versões. Na recente turnê de Rebelde no Brasil, o integrante do grupo, Christian Chávez, também cantou um trecho da música.

 

@danielsaboya Comenta aí qual qual versão vocês preferem 😂 #tacaca #joelma #mcpozedorodo #vemdansa #danielsaboya ♬ som original – danielsaboya

Joelma também aproveitou para ensinar a dancinha. A cantora vem recebendo muitos elogios e novos seguidores, por conta da música, que consideram atemporal.

 

@joelmaareal Quem aí sabe a coreografia de Voando pro Pará? Simbora tomar um tacacá comigo? 💃🏼 #voandopropará #tacacá #euvoutomarumtacaca #tacacajoelma ♬ Voando Pro Pará – Joelma

*Foto de capa: Felipe Mazzucatto.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens