Skip to main content

Uma das principais jogadoras da atualidade do futebol brasileiro, Tamires Dias se destaca por transformar suas conquistas em inspiração para meninas e mulheres de todo o Brasil. Sua vocação em quebrar barreiras esportivas, culturais e sociais por meio do futebol se conecta diretamente com Rexona, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 e, agora, também apoiadora da atleta.

O esporte mais popular do país ainda apresenta muitos desafios para o gênero feminino. Por isso, Rexona quer inspirar e apoiar cada vez mais mulheres a jogarem futebol, acabando de vez com os limites ainda impostos pela sociedade. Tamires é uma grande inspiração nesse sentido.

“Ser jogadora de futebol no Brasil é bem desafiador. Precisei parar a carreira para me dedicar à maternidade, mas superei todas as incertezas envolvendo a retomada da vida profissional após me tornar mãe. Cada desafio e cada atividade realizada durante todos esses anos foram fundamentais para pavimentar meu caminho. Eu enfrentei obstáculos diversos, mas segui confiante, e hoje tenho a honra de representar o meu país em competições de futebol”, celebra a jogadora.

O suporte de Rexona à atleta amplifica a jornada da marca voltada à maior participação feminina no esporte, que inclui o programa ‘Rexona Quebrando Barreiras’ para patrocinar iniciativas ligadas ao esporte para crianças e adolescentes, especialmente àqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos, como jovens de periferia, equipando-os com habilidades essenciais para a vida, como confiança, trabalho em equipe e resiliência.

“A Tamires driblou com habilidade e confiança todas as adversidades e tabus que ainda são maiores para mulheres no esporte. Ela representa a força feminina que, ao longo dos anos, conquistou um espaço definitivo no futebol. Rexona acredita que a parceria com Tamires pode ajudar a inspirar a confiança em outras meninas e adolescentes brasileiras, para que vivam o seu potencial ao máximo e, em um futuro próximo, esperamos, sigam com esse legado de representar a nação brasileira nos campos”, afirma Viviane Ramos, diretora de Marketing de Rexona.

A Unilever, empresa que detém a marca Rexona, patrocina a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto deste ano. O patrocínio à FIFA se estende também à Copa do Mundo de 2026 e às finais da FIFAe, torneio gamer da federação.

Como parte do acordo de patrocínio, a Unilever vai colaborar com o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da FIFA. Lançada em 2020, a iniciativa foi projetada para oferecer oportunidades para mulheres e meninas, apoiando o desenvolvimento contínuo do futebol feminino ao redor do mundo. A Unilever vai fornecer financiamento, recursos humanos e apoio para programas de desenvolvimento personalizados, aproveitando o aumento do interesse em torno do futebol feminino.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.