Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Tecnologia será utilizada desde o monitoramento dos locais até a obtenção de informações sobre os atletas. Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris revelaram que vão utilizar Inteligência Artificial no…
Adnews
26.04.2024
Tecnologia será utilizada desde o monitoramento dos locais até a obtenção de informações sobre os atletas.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris revelaram que vão utilizar Inteligência Artificial no evento. Entre uma das diversas aplicações, a tecnologia será utilizada para melhorar a segurança dos atletas e do público.
As autoridades francesas também irão utilizar câmeras de vigilância com IA para monitorar os locais dos jogos, em busca de identificar potenciais problemas, como objetos abandonados e o aumento de público, que serão alertados pela tecnologia.
As imagens captadas serão analisadas por meio de algoritmos que detectam precisamente casos que podem gerar aumento de riscos. Apesar da controvérsia envolvendo o uso da tecnologia, o mecanismo passará por testes em eventos pelos próximos dias.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) declarou que a geradora das imagens das Olimpíadas elevará o uso dos recursos de IA para um novo patamar.
Outro uso da inteligência artificial será na transmissão dos jogos.
Em parceria com a cronometrista oficial das Olimpíadas, a Omega, a Olympic Broadcasting Services disponibilizará dados aprofundados a respeito dos atletas, gerados por IA, para auxiliar na compreensão do desempenho dos esportistas. A Intel também será uma das responsáveis no processo de geração de imagens.
*Com informações do MKT Esportivo
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.