Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo (líder mundial em bebidas alcoólicas premium), celebra os 200 anos de jornada com um convite: olhar para o futuro de forma positiva, vislumbrando um mundo cheio de possibilidades.
É neste clima que a marca apresenta os novos filmes “O Aniversário” e “O Casamento” da campanha “Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking”. “São celebrações que representam o início de uma nova jornada, um novo ciclo, cheio de possibilidades. Tem muito do espírito Keep Walking tão necessário nesse momento”, conta Juliana Ballarin, Head do portfólio de scotch whisky da Diageo.
A inspiração veio das redes sociais, quando Johnnie Walker abriu um diálogo com seus seguidores para entender os planos adiados em 2020. “A campanha é uma resposta, mostrando as diversas possibilidades que temos para realizar nossos planos e seguir em frente com otimismo”, complementa a executiva.
A campanha
Cada um dos filmes tem duração de um minuto. “O Casamento” conta a história real de um casal que teve que adiar a festa mesmo com os convites já prontos. Foi aí que Johnnie Walker deu um jeito e em um salto de paraquedas Jessica e Gabriel puderam finalmente se casar, com um visual perfeito, adaptado aos planos que haviam feito. Confira o resultado:
Já em “O Aniversário”, a marca ajudou Mariela – que todo os anos brindava seu aniversário com os amigos em um caraoquê – a comemorar em grande estilo; com as ruas vazias, projetou as músicas em um prédio em frente ao apartamento dela, que pode sentir a emoção de cantar com os amigos, mesmo com o distanciamento social exigido. Foi uma grande surpresa.
A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi criada para os meios digitais e está nas redes sociais de Johnnie Walker. É mais uma etapa nas ações que a empresa preparou para celebrar os 200 anos de história.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Johnnie Walker 200 anos (O Casamento e O Aniversário)
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patricia Colombo
Produtora: Iconoclast
Direção: Quemuel & Gabriel
Direção de fotografia: Edvaldo Raw
Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello, Mariela Costa
Coordenação de produção: André Bauer
Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano, Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalização: Prodigo Films
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Roberta Bonoldi
Produtora de som: Jamute
Produção executiva de som: James Pinto
Produtor: James Pinto, Marcos Vaz
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo, Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo, Leo Vieira
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Joao Victor dos Santos