José Franco e Felipe Almeida falam sobre o Mundo Pixar e muito mais

A partir do dia 20 de Julho, os fãs da Pixar que moram em São Paulo vão ter uma agradável surpresa. A exposição Mundo Pixar começa na cidade, no Shopping Eldorado. Para descobrir sobre como foi a produção desse evento e quais os planos futuros da empresa, nós demos uma palavrinha com José Franco, Head da área de OOH e Felipe Almeida, Gerente de Live Entertainment & Special Events da empresa.

Confira nossa entrevista com José Franco e Felipe Almeida:

AdNews: A Disney é uma empresa que busca muito a imersão do seu público, isso pode ser visto até mesmo nos parques da empresa pelo mundo. O evento do Mundo Pixar também tem essa busca pela imersão do público?

José Franco: Tem sim. Esse é um evento que nós temos muito orgulho, por ter sido concebido e criado no Brasil, de fazer uma experiência imersiva e física. Esse é um evento elaborado antes da pandemia, e na época nós nem imaginávamos que teria essa vontade ainda maior do contato físico.

Vale lembrar que a Pixar é uma empresa muito conhecida pelos detalhes, em tudo que ela faz, então nós passamos por um processo criterioso até com os criadores das histórias, para buscar essa riqueza de detalhes e uma experiência mais imersiva quanto possível.

Felipe Almeida: E é o maior projeto em extensão da Pixar já feito em qualquer lugar do mundo. São várias salas, e em cada uma delas a gente passeia por um filme diferente da Pixar, com uma experiência diferente.

AD: Nós sabemos que a Pixar é um estúdio de mais de 20 anos, com diversos filmes que marcaram diferentes gerações. Qual exatamente é o foco do evento com esses públicos? Buscar os mais nostálgicos ou os fãs mais recentes?

José Franco: Olha, essa é uma pergunta difícil de explicar. Isso porque o evento foi construído para todos os públicos e todas as idades diferentes. Ao fazer um evento como esse, nós imaginamos que teremos desde pessoas que são fanáticas pela Disney, até as que viram os filmes três dias antes. Então não tem muito uma decisão de ser para um público específico, é para todos.

Felipe Almeida: O nosso target é o fã da Pixar. E quem é o fã da franquia? Todo mundo. Todo mundo se identifica de alguma forma, e todos que se identificam são o nosso público.

AD: Existe um planejamento para trazer eventos como esse, mas de outras franquias, como Star Wars ou Marvel, para o Brasil?

José Franco: Da mesma forma que a gente teve essa ideia para a Pixar, nós também temos outras, para São Paulo e o resto do Brasil. O grande ponto é que a gente quer primeiro lançar esse, ver como funciona e se funciona. Uma das grandes dificuldades desse projeto foi “como trazer a melhor experiência para o consumidor?” e a partir daí, é claro que tem outras franquias que podem ser feitas em cima disso, mas primeiro vamos ver como vai ser o nascimento desse “bebê” dia 20 de Julho.

Mas pode esperar por novidades sim, porque nós temos muitas ideias. Até ideias demais, temos que dar uma acalmada. Mas com a quantidade de franquias que nós temos, o material é muito grande.

Felipe Almeida: Lembrando que além do Mundo Pixar, nós também temos outras iniciativas que acontecem em paralelo, e também depois do evento. Em São Paulo, por exemplo, nós temos o Pixar InConcert, que é um músical sobre a Pixar, com uma orquestra filarmónica. Em Agosto, nós também temos aqui em São Paulo o Star Wars InConcert.

Então nós temos muitas iniciativas dentro do mundo de eventos, fora a exposição do Mundo Pixar. Muita coisa de eventos relacionados a Disney vão começar a acontecer daqui para frente.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Ms. Marvel: o que significa a cena pós-créditos da série

Ms. Marvel: o que significa a cena pós-créditos da série

Próximo post
Heinz Global e Africa apresentam a batata frita em formato de colher

Heinz Global e Africa apresentam a batata frita em formato de colher

Posts Relacionados