Skip to main content

A Jotacom, foi um dos grandes destaques da edição 2019 da MMA Smarties Latam, considerado o maior evento de mobile marketing do mundo. A agência conquistou importantes premiações com o case “Gringophobia” da EF English Live: ouro na categoria cross media, prata em lead generation e para fechar bronze no social mobile.

Segundo Jurgis Figueiredo, CEO da Jotacom, “Uma campanha completa de cross performance, que uniu estrategicamente a força do marketing de influência, redes sociais, digital e mídia on e offline para atingir um resultado surpreendente”.

O grande diferencial do Smarties em relação aos outros prêmios do mercado é que o foco principal da avaliação é no resultado em vendas, lucratividade e ROI, em um peso de 20% para estratégia, 20% execução, 20% criatividade e 40% para resultados e impacto no negócio.

A campanha, que apresenta o conceito da “gringophobia”, medo irracional de falar inglês, traz a dupla Tatá Werneck e Fábio Porchat em mais de 10 comerciais divertidos para a TV.

“A ideia foi falar diretamente com o inconsciente da absoluta maioria dos brasileiros, através de um dos seus maiores medos ou limitações: falar inglês com um estrangeiro. Combinando esta fobia com humor e o talento da Tatá e do Porchat o resultado foram filmes poderosos tanto para branding quanto para performance”, afirma Fabio Mello, VP Criativo.

Segundo Analigia Martins, head de marketing da English Live, “O Brasil está ranqueado em 53º em fluência em inglês no mundo e apenas 1% dos brasileiros tem fluência em inglês. Desses 1%, quase todos se sentem inseguros de falar com estrangeiros”. O objetivo da campanha foi mostrar ao público que não existe “milagre” ao aprender a falar inglês.

Um dos grandes destaques da campanha, que já conquistou os mais importantes prêmios nacionais e internacionais, é a utilização de alguns do digital influencers mais conhecidos do Brasil, que rodaram o mundo produzindo vídeos divertidos sobre a “gringophobia” que os brasileiros sentem no exterior. Confira os melhores momentos da campanha:

Ficha técnica:
Cliente: EF English Live
Agência Jotacom – The Cross Performance Agency
Mídia: Jurgis Figueiredo – CEO
Estratégia Digital: João Passarinho Netto – VP
Criação: Fábio Mello – VP
Redação: Raissa Palamarczuk
Direção de Arte: Renato Vasques e Franz Ustariz
Social Media: Gustavo Teles, Brunno Maceno, Vanessa Resta, Camilla Coscia e Flavio Pereira
Design Digital: Victor Cardoso, Carol Midori e Nycholas Yudi
Desenvolvimento: Mariane Cunha, Vinicio Santos
Mídia: Gabriela Siqueira, Gabriel Igima
Produtora: Bros.Co
Diretor: Drico Mello
Aprovação Cliente: Analigia Martins, Nick Barnett, André Marques

 

Leave a Reply