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O KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, está lançando na América Latina um novo posicionamento de marca, com o mote “Não é sorte. É KAYAK.”. A empresa identificou a necessidade de aproximar ainda mais sua comunicação da realidade dos viajantes latino-americanos e de desfazer truques de viagem comuns entre esse público. 

O mote principal da campanha é reforçar que encontrar a passagem aérea, o hotel ou o carro perfeito não é uma questão de sorte, mas de planejamento, e que o KAYAK é o melhor aliado dos viajantes neste processo. Alguns exemplos de mitos que a marca pretende endereçar são os de que comprar passagens durante a madrugada, em modo anônimo no navegador, ou usando diferentes dispositivos (como tablets, notebooks e celulares) por exemplo, garante preços mais acessíveis.

A campanha de lançamento do novo posicionamento inclui:

  • peças para redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube);
  • banners digitais;
  • out-of-home em aeroportos e prédios comerciais;
  • veiculação de comerciais de TV;
  • influenciadores.

Assinados pela Circus, os comerciais para televisão mostram cenas contrastantes entre pessoas que apostam na sorte – procurando passagens durante a madrugada, navegando em modo anônimo, abrindo dezenas de abas e atualizando-as constantemente – e pessoas que efetivamente se planejam e curtem a viagem. São sete filmes ao todo, dois de 30 segundos e cinco de 10 segundos, que estão sendo veiculados nos canais History Channel, History Channel 2, A&E, Lifetime, AMC, Paramount, Comedy Central, MTV, Nick, Nick Jr., Disney, Disney XD, Disney Jr., National Geographic, National Geographic Wild, Fox, Fox Life, FX, Food Network, Turbo e Home and Health.

 

Campanha com influenciadores

 Prevista para acontecer de 28 a 31 de outubro, a campanha de redes sociais com influenciadores brasileiros também procura desvendar mitos de viagem, mostrando relevantes criadores de conteúdo de turismo como Paulo Del Valle, Marcos Vaz (Vaz Aonde), Luisa Moraleida, Luanda Gazoni (Torrada Torrada), Luciana Torezan e Euclides Torezan (Casal a Bordo) testando truques de viagem – como pesquisar passagens de madrugada, em modo anônimo e em dispositivos diferentes – e comprovando que não funcionam. Uma segunda etapa da campanha envolverá outros criadores de conteúdo e uma recapitulação dos aprendizados.

O objetivo é o de explicar aos viajantes de forma bem-humorada que o segredo para encontrar bons preços para viajar está no planejamento e no uso das diversas ferramentas que o KAYAK disponibiliza. “Estamos sempre investindo em tecnologia e inovação para oferecer aos viajantes a melhor experiência de planejamento. Enxergamos muito potencial no público da América Latina, que tem viajado cada vez mais. Nosso novo posicionamento busca conversar diretamente com ele e foi desenvolvido com base em  estudos sobre o comportamento de viagem dos latino-americanos”, comenta Carolina Montenegro, Diretora de Marketing do KAYAK para a América Latina.

Presente no mercado brasileiro país desde 2014, o KAYAK vive um novo momento de expansão e consolidação de suas operações no Brasil e na América Latina. “O Brasil é hoje o nosso maior mercado na América Latina, representando cerca de 50% das nossas operações na região e, portanto, é central para as nossas estratégias”, completa Carolina.

Confira vídeo da campanha:

 

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