Keep Walking em Prol do Planeta ressignificando o lixo

Keep Walking em Prol do Planeta ressignificando o lixo

Os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. Pensando nisso, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium – decidiu dar seus primeiros passos rumo à sustentabilidade ressignificando o lixo. A ideia é potencializar a reciclagem e dar uma sobrevida aos resíduos com uma ação que visa cuidar do planeta e inspirar as pessoas a fazerem sua parte também.

“O lixo é um dos principais problemas do mundo; só o Brasil produz 79 milhões de toneladas de lixo anualmente e apenas 3% é reciclado. Acreditamos  que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. Por isso, estamos realizando ações efetivas e assumindo compromissos globais em prol do meio ambiente para iniciar as transformações que queremos ver no mundo”, comenta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.

A ação, The Beach Walker Project, criada pela AlmapBBDO, vai levar um caminhante a percorrer 2030km recolhendo resíduos por todo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro, que será reutilizado em projetos da marca. Esse é um dos primeiros passos de Johnnie Walker para a jornada dos próximos 200 anos rumo à sustentabilidade. O conteúdo será documentado em forma de vídeo, gerando uma série com 5 episódios mostrando todo o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para caminhar e conversar com o apresentador do projeto, Plácido Salles,  do canal Livre Partida, especialista em treking de longas distâncias. Confira vídeo:

“São 2030 KM porque até 2030 Johnnie Walker quer se tornar uma marca mais sustentável em toda sua jornada, “do grão ao copo”. O programa inclui uma série de compromissos ambientais que, garantirão até lá: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% de nossas destilarias irão aproveitar energia renovável e todas as nossas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Então escolhemos essa quilometragem para reforçar ainda mais o nosso compromisso com o planeta”, complementa o executivo.

A caminhada começa em 15 de junho na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina, em agosto, na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro – a mais poluída do Brasil.  É possível acompanhar a jornada – recebendo conteúdo diário sobre o tour – nas redes sociais de Johnnie Walker – no ícone The Beach Walker. Também serão divulgadas as datas e lugares que o walker irá passar convidando as pessoas a se juntarem nessa coleta que tem como propósito limpar as praias e ressignificar o lixo. 

“É muito bom poder contar com uma marca como Johnnie Walker para realizar um projeto tão ambicioso quanto esse. É o “Keep Walking” colocado em prática e em prol do planeta”, diz Herique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO.

A coleta de resíduos – plástico, vidro, bituca de cigarro entre outros –  nas praias será liderada pela Sea Shepherd Brasil, ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano. A ONG também irá organizar os mutirões nos locais onde o andarilho passar, gerando engajamento com a população; no Uruguai o trabalho será feito em parceria com a Uruguai Recicla. Todos os resíduos recicláveis recolhidos seguirão um processo de logística reversa, sendo destinados à cooperativas durante o percurso ou reutilizados em diversos projetos da marca no decorrer do ano.

Ficha Técnica da Johnnie Walker:

Agência: Almapbbdo

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Sustentabilidade

Cco: Luiz Sanches

Diretor De Criação Executivo: Marcelo Nogueira

Diretor De Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Mozar Gudin E Fábio Tedeschi

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora Dos Santos, Amanda Oliveira.

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli

Rtv: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Aprovação Cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor Dos Santos, Homero Ciancaglini, Natalia Samora E Iracema Silva

Produtora De Imagem: Bando Studio

Diretor: Leandro Hbl

Diretor + Dir. De Fotografia: Ogreen

Diretora Assistente: Celina Barbi

Steady Cam: Maoma Faria

1º Assist. Camera: Chapola

2º Assist. Camera / Logger: Gabriel Lima

Logger + Equipamentos + Envio: Rafa Mac Culloch

Produtor Executivo: Délio Santiago

Coordenadora De Produção: Fabiolla Wolf

Diretor De Produção: Gabriel Bico

Produtora De Elenco: Bruna Palma

Modelo: Lucas Rizzaro

Figurinista: Camila Turrini

Make E Assist. Figurino: Filipe Dias

Gaffer: Emersom Guiu

1º Assistente De Máquinaria E Elétrica: Thiago Borges

1º Assistente De Máquinária E Elétrica: Carlos Alberto

2º Assistente De Máquinária E Elétrica: Alisson Bolota

Contra Regra: André Sapo

Segurança: Jonatas Carvalho

Tranportes: Ello Transportes

Catering: Claudinha Catering

Maquinária E Elétrica: Equipacine

Equipamentos Fotogragia: Nove Filmes

Produtora De Som: Jamute

Produção Executiva De Som: James Pinto

Produtor: James Pinto E Thiago Lester

Engenheiro De Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo E Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun E Sabrina Geraissate

Coordenação:  Juliana Zuppo E Leo Vieira

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