Skip to main content

O KFC, líder de vendas no segmento de frango frito no Brasil, anuncia o patrocínio oficial da National Football League (NFL), maior liga de futebol americano do mundo e esporte mais popular dos Estados Unidos. O contrato envolve o direito de divulgação da marca KFC no país em associação com a NFL, com exclusividade no segmento de frango frito.

A cada ano, a NFL amplia sua presença no país e atrai mais torcedores brasileiros. Atualmente, a NFL tem mais de 38 milhões de fãs em todo o país, um número extremamente relevante para a KFC, uma marca que fez progressos significativos a nível nacional nos últimos anos.

“A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro. Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo”, afirma Alex BX, CMO da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelo KFC master franquia no Brasil.

Além disso, o KFC quer cada vez mais valorizar suas origens americanas, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro.

“Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos”, finaliza o executivo.

Os jogos da NFL são transmitidos pela RedeTV!, ESPN e também no NFL Game Pass, disponível no DAZN. A presença comercial do KFC também inclui inserções durante o Super Bowl LVIII, onde milhões de telespectadores aguardam não só o resultado da partida, mas também o icônico Halftime Show, que este ano contará com uma atuação de Usher.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o KFC no Brasil pela primeira vez, uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos nosso esporte em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria”, comenta Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.

Promoção e combos NFL

Para reforçar ainda mais a parceria do KFC com a liga no Brasil, a rede está lançando também a campanha KFC x NFL, que oferece aos consumidores baldes customizados com elementos do esporte. São duas promoções especiais: uma em tamanho família, para compartilhar com até três pessoas, e a outra com porção individual.

O Combo Mega Balde NFL sai por R$ 99,90 e inclui 14 tiras de frango, três refrigerantes de 400ml, um balde de batata e dá direito a três baldes NFL. Já o Combo NFL, por R$ 34,90, é composto por quatro tiras de frango e um refrigerante de 400ml junto com o balde NFL. Outras ofertas com o Balde NFL ainda podem ser conferidas nos aplicativos de delivery. A promoção é válida até o dia 11 de fevereiro.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens