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A Kids Corp, empresa líder em kidtech da América Latina, a partir de sua expertise construída desde 2015 na criação de estratégias de marketing digital voltadas ao público infanto-juvenil, oferece ao mercado um guia com recomendações aos anunciantes sobre como se comunicarem de forma eficiente, segura e responsável com crianças e adolescentes no Brasil.

O guia pode ser acessado gratuitamente num hotsite e será formalmente apresentado ao mercado anunciante em duas palestras que a Kids Corp realizará na 38ª edição da ABRINFeira Internacional de Brinquedos, que acontece entre 13 e 16 de março no Expo Center Norte, em SP. Na ocasião, a Kids Corp apresentará os painéis “Radiografia do segmento kids & teens: Dados e insights para maximizar as oportunidades de negócios” (segunda-feira, 14/3 às 15hs); e “Estratégia, criatividade e inovação a serviço de marcas únicas e com propósito (quarta-feira, 16/3 às 13h30).

A iniciativa dá continuidade à missão da Kids Corp de capacitar todo o ecossistema digital infantil na região, através do desenvolvimento de treinamentos, webinars, documentos especializados e a disponibilidade de dados e insights através de relatórios e newsletters informativos. Em 2021, a partir da implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as empresas se depararam com uma série de novas exigências, que se somaram aos requisitos preexistentes na comunicação digital a um público que, naturalmente, demanda cuidados especiais.

Nesse contexto, a Kids Corp identificou a necessidade de estruturar e disponibilizar de forma irrestrita ao mercado um documento que orientasse os anunciantes sobre como atuarem em conformidade às normas e leis vigentes, sempre dentro dos mais altos padrões de brand safety e de respeito às particularidades da audiência.

Segundo Humberto Galdieri, Country Manager da Kids Corp Brasil:

“Criamos esse guia a fim de conscientizar agências e anunciantes sobre a importância de conhecer detalhadamente o marco regulatório existente em nosso país, bem como destacar boas e más práticas de comunicação com o segmento de crianças e adolescentes. O fato do Brasil ser o primeiro país da América Latina a contar com uma legislação específica no tratamento de dados é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, implica num compromisso ainda maior por parte das marcas que buscam se relacionar digitalmente com o público infanto-juvenil”.

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