Skip to main content

A Kuaishou, desenvolvedora do app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai, apresenta a primeira edição global do seu Relatório de Transparência, que tem como objetivo gerar mais conhecimento e compreensão das políticas, ações de fiscalização e abordagem de privacidade e segurança de suas plataformas. As informações consideram dados no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2021. 

Entre os destaques desta primeira edição do Relatório de Transparência, estão informações sobre a aplicação das Diretrizes da Comunidade, que determinam os tipos de conteúdo que não são permitidos na plataforma – no período analisado, 12.334.935 de vídeos foram removidos globalmente por violar as políticas e termos de uso, representando menos de 2% de todos os vídeos carregados nas plataformas internacionais da Kuaishou. 

O relatório também destaca as campanhas de conscientização de medidas de segurança e de saúde mental da Covid-19, além de trazer detalhes de como são respondidas as solicitações de aplicação da lei e proteção à propriedade intelectual nas regiões em que a Kuaishou opera, que incluem a América Latina, Ásia, Oriente Médio e Norte da África (o relatório é focado exclusivamente nos aplicativos internacionais da Kuaishou fora da China). 

O Relatório de Transparência será atualizado semestralmente e o conteúdo pode ser acessado na íntegra na página da Central de Segurança do Kwai. O Adnews entrou em contato com o Kwai sobre os feedbacks observados nos relatórios, que afirmou que “o objetivo em publicar o Relatório de Transparência é reafirmar o compromisso do Kwai em manter uma comunidade harmoniosa e saudável, na qual os usuários possam compartilhar e acompanhar histórias que entretêm e inspiram, com total transparência e segurança. O lançamento desta primeira edição do Relatório de Transparência faz parte de uma série de ações que visam a melhoria contínua de políticas e processos que garantam que esse espaço seja o mais amigável possível.”

Leave a Reply