Skip to main content

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, com mais de 60 milhões de usuários somente no Brasil, celebra em São Paulo, na próxima quarta-feira (17), os criadores de conteúdos especialistas em live (transmissões ao vivo). A primeira edição do evento ‘Prêmio Live Kwai’ indica mais de 50 streamers digitais e empresas parceiras divididas em dez categorias. A premiação ocorrerá na Audio SP, a partir das 19h, e será transmitida ao vivo pelo aplicativo a partir das 17h30, sob comando da comunicadora Yasmin Yassine e da humorista Gessica Ferreira.

Com intuito de homenagear e valorizar o segmento de lives, um dos núcleos mais destacados do aplicativo no país, o Kwai destina aos seus criadores de conteúdo, streamers, agências e patrocinadores um evento exclusivo. Pela primeira vez, profissionais como humoristas, músicos, dançarinos entre outros, que utilizam as lives para desenvolvimento técnico e econômico, serão reconhecidos pelo Kwai no Brasil. E o aplicativo representa um importante instrumento de trabalho e empreendedorismo para esses usuários.

 

“A primeira edição do ‘Prêmio Live Kwai’ reconhece justamente o trabalho desses nossos streamers, marcas e patrocinadores brasileiros. É uma forma de incentivar esses profissionais que utilizam as nossas ferramentas de transmissão ao vivo para compartilhar suas habilidades com a comunidade, fortalecendo ainda mais a cultura e a tecnologia no país. Temos muitos casos de pessoas que largaram seus empregos formais e começaram a monetizar com a realização dessas lives na plataforma”, comenta Claire Zeng, diretora de Livestreaming do Kwai Brasil.

 

Para Andressa Angélica, de 35 anos, a plataforma e seus seguidores incentivaram a produção de vídeos curtos.

 

“Comecei a produzir lives quando vi que poderia ser a chave que eu precisava para dar uma boa educação aos meus filhos e ter a oportunidade de sair do aluguel”, diz Andressa.

 

Já para o streamer Jean Marcos, 31 anos, a tecnologia e o engajamento, por meio das transmissões, possibilitaram uma geração de renda superior à de seu antigo trabalho, com carteira assinada.

 

“Quando percebi que a receita que eu conquistava em produção de vídeos e lives era maior que o da carteira de trabalho, eu decidir viver somente disso e não me arrependo. Hoje se tornou minha principal fonte de renda!”, relata Marcos.

 

Outra indicada, a enfermeira Pamella Oliveira, de 31 anos, destaca que o Kwai lhe possibilitou integrar-se socialmente com público em um período sensível.

 

“Conheci o aplicativo em 2020, quando a pandemia do Covid-19 estava em seu maior pico de transmissão e me vi isolada. Uma das poucas ferramentas para conexão com o público eram as lives, e foi assim que iniciei. Comecei mostrando maquiagens, e quando vi, já tinha um público grande de outros estados me acompanhando. Com isso fui me aperfeiçoando e transformei o que era um meio de comunicação em negócios e qualidade de vida”, afirma Pamella.

 

Categorias da premiação 2024

O evento será palco para mais de 150 convidados e contará ainda com performances dos criadores de conteúdo,  Rony e Xandó, Hugo Alvarez, Andressa Cunha e Ray.

Nesta estreia da premiação brasileira, o Kwai apresenta dez categorias:

  • Melhor Streaming do Ano
  • Kwai Live Streaming do Ano
  • Estrela em ascensão
  • Estrela com Potencial do Kwai
  • Melhor Streaming de Música
  • Melhor Streaming de Conteúdo
  • Maior Patrocinador do ano
  • Maior Patrocinador do Kwai Live
  • Melhor Agência do Ano
  • Melhor Agência do Kwai Live


Serviço
1º Prêmio Live Kwai
Data: 17 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Audio SP | Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca – São Paulo (SP)
Transmissão ao vivo no link oficial

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens