Skip to main content

Iniciativa da Mondelēz Brasil busca fortalecer a presença da marca e se aproximar do público.

A faixa de novelas das 21 horas da TV Globo, considerada a mais nobre, terá um novo patrocinador a partir de 22 de janeiro deste ano. Lacta, marca pertencente à Mondelēz Brasil, acaba de fechar um acordo de patrocínio com a Globo para estampar sua marca antes do início da nova novela, ‘Renascer’.

Lacta viu no horário nobre uma oportunidade de se aproximar ainda mais de seu público alvo, ao mesmo tempo que expõe seu portfólio e incentiva o consumidor de forma indulgente a saborear as delícias da marca.

“Mergulhar nessa obra e patrocinar um tema tão importante e relevante para Lacta é, além de uma grande honra, também uma oportunidade única de gerar ainda mais reconhecimento de marca e nos aproximar do consumidor em momentos clássicos da TV brasileira, como a faixa das 21hrs da TV Globo”, explica Fabíola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Para o marketing de Lacta, o patrocínio de ‘Renascer’ é uma das grandes iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2024, é a primeira vez que a marca patrocina uma novela e há um plano robusto de investimento por trás do apoio.

“Queremos conversar cada vez mais com o nosso público e, atrelados a um clássico da teledramaturgia, marcamos um ano promissor que nos abrirá um leque de possibilidades no que diz respeito às nossas estratégias de marketing para 2024”, finaliza a executiva.

Será possível conferir a exposição de marca em momentos e suportes diferentes ao longo do plano, com vinhetas na chamada da novela, inserções comerciais de 15 ou 30 segundos, além de ações de conteúdo, uso de formatos publicitários exclusivos do Globoplay e nos principais portais digitais da Globo.

‘Renascer’ tem como pano de fundo Ilhéus, na Bahia, e vai narrar a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira da cidade. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um jequitibá rei. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Na trama o cacau é um dos protagonistas, assim como na produção dos deliciosos produtos Lacta, e a escolha do patrocínio se deu principalmente por causa disso.

Vale lembrar que Lacta já é parceira da Globo em outros projetos, um exemplo deles é a série “Cocoa Life: O Futuro Está em Cada Pedacinho” que explora o compromisso da marca com o Cocoa Life, programa global de sustentabilidade do cacau que enfatiza a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável. A série está disponível no Globoplay, inclusive para não assinantes, através do link.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens