Skip to main content

Uma das modalidades que mais cresceram em solo brasileiro, dos anos 2000 para cá, o poker já é uma paixão de milhões no País. Segundo dados divulgados pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), já são mais de 8 milhões de praticantes da modalidade no Brasil — entre competidores recreativos e profissionais.

Por conseguinte, por meio de sólidos projetos a médio e longo prazo, o poker brasileiro se tornou uma grande fábrica de talentos e hoje está entre as principais potências da modalidade no mundo, com homens e mulheres competindo em altíssimo nível nas competições internacionais.

Isso posto, dentre as maiores estrelas nacionais da modalidade está a maior referência feminina do poker online brasileiro: a craque Lali Tournier. Bicampeã do World Championship of Online Poker (WCOOP), poucos competidores do circuito têm um currículo tão extenso e vitorioso como o da catarinense.

Como se não bastasse, ela também acumula outras conquistas no âmbito internacional e é uma talentosa streamer de poker na Twitch. Circunstâncias estas que levaram Lali a ser credenciada para ocupar um posto que fortalece ainda mais a sua trajetória na modalidade: o de nova embaixadora da plataforma do PokerStars no Brasil, uma das maiores marcas do esporte da mente no mundo.

Portanto, para compreender melhor o fenômeno Lali Tournier, nada mais justo que explorarmos mais afinco a sua trajetória no poker online.

Do anonimato ao estrelato: a trajetória de Lali Tournier no poker competitivo

A história da Lali no esporte da mente teve o seu pontapé inicial no jogo de xadrez, que assim como o poker faz parte da IMSA (International Mind Sports Association). Contudo, não demorou muito tempo para que ela encontrasse na modalidade de cartas a sua principal vocação no esporte.

O seu interesse pelo poker online ganhou força em 2010, quando Lali começou a disputar partidas online no formato Sit & Go — são torneios sem horário de início definido para começar.

Como título de curiosidade, Lali comentou em entrevista para o site do PokerStars que nessa época de disputa de torneios Sit & Go, ela imaginava ver a sua foto na página dos embaixadores da marca. Mas que, segundo a competidora, era um sonho bem distante naquela altura.

A partir daí, foi um caminho sem volta. Em setembro de 2021, para coroar o seu talento e dedicação à modalidade durante mais de uma década, veio a conquista do primeiro título em um evento WCOOP, a Copa do Mundo do poker online.

Como se não bastasse, no mesmo mês a competidora brasileira voltou a disputar o principal evento do circuito internacional online e garantiu a dobradinha no WCOOP, se tornando assim bicampeã mundial da modalidade.

Sucesso na Twitch: o lado B de Lari no poker

Empresa de streaming adorada pelos jogadores e fãs de poker, a multiplataforma da Twitch é uma maneira simples do público se aproximar do modus operandi de um competidor de alto nível no mundo das cartas, de modo prático e interativo.

Já que nesse streaming é possível acompanhar todo o desenvolvimento do jogador em uma competição, tanto do ponto de vista estratégico quanto do lado emocional. E Lali, além de ótima jogadora, soube explorar muito bem o seu espaço de streamer de poker na internet.

Streamer da FURIA, uma das principais equipes de eSports do Brasil, Lari tem mais de 20 mil seguidores na Twitch. Portanto, é nessa plataforma que ela utiliza o espaço para interagir e compartilhar as transmissões ao vivo de suas próprias partidas.

Em dezembro de 2021, após promover uma livestream de 24 horas em seu canal na Twitch, Lari deu o que falar nas mídias sociais. Já que em boa parte desse tempo a catarinense passou competindo via streaming e ainda fechou a transmissão em grande estilo, alcançando a final de um torneio online organizado pelo PokerStars.

E o poker ao vivo?

Desde o seu início de carreira no poker, Lali sempre deixou claro que o seu foco é a modalidade disputada no modo online. Contudo, isso não significa que a catarinense evita competir em grandes torneios disputados in loco.

Pelo contrário, quando o assunto é poker ao vivo no currículo de Lali, ela acumula participações em alguns dos maiores circuitos do Brasil e do mundo, como o BSOP (Brazilian Series of Poker) e o WSOP (World Series of Poker).

Por fim, vale destacar que Lali foi uma das representantes do poker brasileiro no PokerStars Players No Limit Hold’em Championship (PSPC) 2023, o maior torneio High Roller do mundo. Evento esse disputado nas Bahamas e que ainda pôde contar com grandes estrelas do circuito internacional.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!