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O trabalho de atendimento a grandes clientes de agências de publicidade e comunicação tem o poder de transformar hábitos de consumidores e criar e reforçar comportamentos. Ainda assim, encontrar uma obra que consolide informações e estratégias para um modelo eficiente de atendimento é uma missão praticamente impossível. Para alterar esse cenário, o publicitário Bruno Divetta lança o livro “Coração Corporativo, um guia de atendimento a grandes clientes, CX e transformação”.

“A obra traz informações práticas que servem tanto para quem está iniciando a carreira quanto para quem já percorreu mais estrada”, relata Liliane Ferrari, palestrante e professora de mídias sociais da ESPM-SP, UOL Educação, dentre outras instituições de ensino. Há dicas que vão desde de como se vestir e agir em situações complicadas, como elaborar um bom briefing sobre o pedido do cliente, além dos focos de atenção ao assinar um contrato.

Foto: Divulgação

Aborda ainda, de forma didática, pontos essenciais sobre planejamento, prospecção, governança, liderança, inovação, mensuração de resultados, cultura organizacional, empreendedorismo, modelo de negócios -, tudo conectado ao contexto do atendimento e experiência do cliente (CX – customer experience).

“Passei duas décadas atendendo clientes de forma direta e indireta, em e-mails, chat, reuniões e apresentações, debruçado em dados, investigando jornadas e experiências. Colecionei métodos, histórias e lições aprendidas que são resultado da minha paixão pelas relações humanas, interesse por negócios e inúmeros outros temas que gravitam ao redor do atendimento às necessidades e desejos do cliente”, explica Divetta.

O livro traz uma visão 360º da relação com o cliente, tanto pelo prisma do dono da agência, quanto do empregado e do próprio cliente. Além disso, apesar do foco nos profissionais de atendimento das agências de publicidade, os temas servem para profissionais de diferentes setores.

“É um maravilhoso guia do ‘não dito em sala de aula que faz toda a diferença’ e inclui experiências pessoais, dicas e métodos que irão facilitar a rotina daqueles que almejam seguir ou aprimorar-se nessa carreira”, diz Patricia Moura, professora especialista da ESPM EAD em Mídias Sociais e diretora de estratégia na agência Artplan.

“De forma muito clara e didática, o autor apresenta um conteúdo que deverá interessar ao profissional de qualquer mercado que lida com clientes corporativos. Do básico, ao essencial e até aquilo que poucos comentam, Bruno reúne num só livro, tudo que é necessário para fazer a boa gestão de um projeto, atender bem o cliente e obter resultados de negócios”, ressalta Eric Messa, professor e Coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP.

“Bruno Divetta conseguiu colocar em sua publicação uma visão estratégica e pratica ao mesmo tempo. Faz análises precisas e traz respostas completas. Faz pensar e refletir sobre os desafios. Coração Corporativo chega em boa hora”, afirma Marcelo Passos, publicitário duas vezes premiado no Caboré e co-fundador do Grupo de Atendimento.

Editado pelo selo independente Epifania Edições, o livro é dividido em quatro partes, reunindo uma série de informações capazes de melhorar o desempenho dos profissionais e das equipes. A obra está disponível para compra nas principais livrarias, assim como em versão impressa e em e-book na Amazon.

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