Skip to main content

A Faria Lima amanheceu diferente nesta terça-feira (11). O motivo foi uma movimentação que marca a confirmação do grande astro do Super Bowl, Tom Brady, como primeiro palestrante da Expert XP 2023. Quem passa pela região do “Condado” pode se deparar com uma bola de futebol americano “quebrando” o cubo da Arena XP, com um QR code que leva ao site do evento, e também o relógio da Rua Funchal, 481, localizado a poucos metros da sede da XP Inc., em São Paulo (SP).

O maior festival de investimentos do mundo é promovido pela XP e terá sua 13ª edição realizada nos dias 1 e 2 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Esta será a maior edição presencial da história, com previsão de 40 mil participantes que terão acesso a mais de 160 palestrantes, distribuídos em oito palcos simultâneos, ao longo de 72 horas de conteúdo.

Lançamento de Tom Brady “quebra” cubo da Arena XP e relógio em SP
Bola de futebol americano quebrou cubo da Arena XP. (Foto: Divulgação/XP Inc.)

As intervenções na “Arena XP” permanecerão durante 20 dias, e no relógio, por uma semana.

“A Expert de 2023 será a maior de todos os tempos, e a presença do Tom Brady é parte do nosso esforço de nos superar a cada ano, proporcionando experiências únicas para os participantes. A ação que começa hoje na região da Faria Lima é baseada nos longos lançamentos de Brady, sua característica mais marcante. A ideia é chamar a atenção dos fãs de futebol americano, número que só aumenta no Brasil, para a Expert e todo o conteúdo que estamos preparando para o evento”, explica Caroline Namora, diretora de Marketing da XP. 

Lançamento de Tom Brady “quebra” cubo da Arena XP e relógio em SP

Além da ação, o anúncio será feito em 50 outros relógios, em vias paulistas movimentadas, como as avenidas Faria Lima e 23 de Maio. A bola de futebol americano que “quebra” o cubo da Arena XP possui 110cm de comprimento de bico a bico, 60cm de diâmetro e peso aproximado de 15kg. A peça foi esculpida em isopor e laminada em fibra de vibro, com detalhes dos gomos em massa plástica e pintura artística. O projeto foi criado em parceria com a JCDecaux, empresa líder em out of home.

Já a bola presente no relógio tem 60cm saindo para fora, com 45cm de diâmetro. Foi produzida a partir dos mesmos materiais do símbolo da Arena, com peso aproximado do conjunto totalizando cerca de 40kg.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.