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Há 120 anos, os chás Leão fazem parte da história do Brasil e dos brasileiros. Em celebração ao aniversário, a marca apresenta a campanha “120 anos mais de boa com Leão”, uma série de conteúdos para mostrar que Leão está conectado com alguns dos momentos mais “de boa” dos últimos tempos.  

A campanha narra a versão Leão dos fatos, trazendo algumas das criações mais “de boa” dos últimos 120 anos, que vão desde o moletom até a banheira de hidromassagem, passando pelo tie-dye e o ASMR. O conteúdo brinca com a hipótese de que todas elas foram criadas em um momento “de boa”, após um gole de Leão.  Confira:

Totalmente voltada para o digital, a campanha conta as histórias por meio de animações, veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais, que também funcionam como espaço para interações com os usuários.  
 

Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança média

”A campanha conta de forma descontraída como essa marca icônica deixa nossos momentos do dia a dia mais de boa há 120 anos. Seja em casa, na praia, numa viagem, sozinho ou acompanhado, seja com um chá quentinho e relaxante ou um chá gelado refrescante, comendo ou simplesmente admirando o pôr do sol. Aproveitamos para reapresentar algumas das últimas inovações da marca: chás funcionais, chás com preparo em água gelada e os surpreendentes chás com gás”, conta Pedro Abbondanza, Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company. 
 

O projeto foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, em parceria com o marketing da Coca-Cola.  
 

“Encontramos um ângulo inusitado para falar dos 120 anos de Leão, fugindo de uma linha do tempo clássica”, explica Gabriel Araújo, executive creative director e head of social da Ogilvy Brasil. “Leão incentiva as pessoas a ficarem ‘de boa’, a tirarem um tempo para elas, então, criamos uma conexão entre a marca e invenções que estão ligadas a descontração e relaxamento. São histórias recontadas a partir da visão de Leão, ilustradas com tom bem-humorado e leve”, conclui o criativo. 
 

Além do conteúdo proprietário, a estratégia contempla também cocriação com influenciadores digitais. Ao lado de outros criadores, personalidades como Bruna Vieira e Magá Moura compartilham suas histórias e mostram como as pausas diárias ajudam a seguir os dias mais de boa, incentivando que seus seguidores também compartilhem seus relatos. 

FICHA TÉCNICA 

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE 

Agência: Ogilvy Brasil 

Título: Leão – 120 Anos 

Duração: 06 meses 

Produto: Matte Leão 

Cliente: Recofarma  

Chief Creative Officer: Felix del Valle 

Executive Creative Director: Gabriel Araujo 

Direção de Arte: Gustavo Bitencourt, Guilherme Pinho, Gabriella Gelhorn, João Oliveira, Kaique Zarate 

Redação: Wagner Montanher 
Atendimento: Priscilla Telles, Camila Camargo, Izabel Mendes 

Content Studio: Giovanni Formis, Milena Alves, Larissa Santana, Marjory Moraes 

Mídia: Filipe Machado, Raoni Oliveira, Thiago Ferraz 

Head Produção: Juliana Henriques 

Produtores em RTVC: Fabiola Thomal 

Cliente Leão: Paula Rosa, Felipe Turl, Kevin Argáez, Claudia Guereca Fernandez, Raquel Scrivano, Carolina Aver, Thiago Pires, João Roberto Bastos e Guilherme Azeredo. 

AGÊNCIA DE PERFORMANCE  

Agência: WMcCann – Kolab  

Título: Leão – 120 Anos 

Duração: 06 meses 

Produto: Matte Leão 

Cliente: Recofarma  

Mídia: Bruno Lino, Luis Felipe Coutinho, Noemi Alcantara, Dianne Dicelio, Sabrina Valente e Maria Zamprogno 

Cliente Leão: Paula Rosa, Felipe Turl, Kevin Argáez, Claudia Guereca Fernandez, Raquel Scrivano, Carolina Aver, Thiago Pires, João Roberto Bastos e Guilherme Azeredo. 

PRODUÇÃO IMAGEM 

Produtora de imagem: Lemonade Filmes 

Diretor de cena: Raphael Rodriguez 

Direção Executiva: Raphael Rodriguez 

Atendimento: Luana Duller e Thais Dutra 

Coordenador de Pós Produção: Yggor Araújo 

Motion: Bruna Oliveira e Jonathan Costa Alves 

PRODUÇÃO ÁUDIO  

Produtora de som:  A-Gandaia 

Atendimento:  Samira Tortelli 

Produção trilha: Fábio Mancuso & Pedro Turra 

Criação trilha: Fábio Mancuso  

Locutor:  Tadeu Pinheiro 

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