Há 120 anos, os chás Leão fazem parte da história do Brasil e dos brasileiros. Em celebração ao aniversário, a marca apresenta a campanha “120 anos mais de boa com Leão”, uma série de conteúdos para mostrar que Leão está conectado com alguns dos momentos mais “de boa” dos últimos tempos.
A campanha narra a versão Leão dos fatos, trazendo algumas das criações mais “de boa” dos últimos 120 anos, que vão desde o moletom até a banheira de hidromassagem, passando pelo tie-dye e o ASMR. O conteúdo brinca com a hipótese de que todas elas foram criadas em um momento “de boa”, após um gole de Leão. Confira:
Totalmente voltada para o digital, a campanha conta as histórias por meio de animações, veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais, que também funcionam como espaço para interações com os usuários.
”A campanha conta de forma descontraída como essa marca icônica deixa nossos momentos do dia a dia mais de boa há 120 anos. Seja em casa, na praia, numa viagem, sozinho ou acompanhado, seja com um chá quentinho e relaxante ou um chá gelado refrescante, comendo ou simplesmente admirando o pôr do sol. Aproveitamos para reapresentar algumas das últimas inovações da marca: chás funcionais, chás com preparo em água gelada e os surpreendentes chás com gás”, conta Pedro Abbondanza, Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company.
O projeto foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, em parceria com o marketing da Coca-Cola.
“Encontramos um ângulo inusitado para falar dos 120 anos de Leão, fugindo de uma linha do tempo clássica”, explica Gabriel Araújo, executive creative director e head of social da Ogilvy Brasil. “Leão incentiva as pessoas a ficarem ‘de boa’, a tirarem um tempo para elas, então, criamos uma conexão entre a marca e invenções que estão ligadas a descontração e relaxamento. São histórias recontadas a partir da visão de Leão, ilustradas com tom bem-humorado e leve”, conclui o criativo.
Além do conteúdo proprietário, a estratégia contempla também cocriação com influenciadores digitais. Ao lado de outros criadores, personalidades como Bruna Vieira e Magá Moura compartilham suas histórias e mostram como as pausas diárias ajudam a seguir os dias mais de boa, incentivando que seus seguidores também compartilhem seus relatos.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Leão – 120 Anos
Duração: 06 meses
Produto: Matte Leão
Cliente: Recofarma
Chief Creative Officer: Felix del Valle
Executive Creative Director: Gabriel Araujo
Direção de Arte: Gustavo Bitencourt, Guilherme Pinho, Gabriella Gelhorn, João Oliveira, Kaique Zarate
Redação: Wagner Montanher
Atendimento: Priscilla Telles, Camila Camargo, Izabel Mendes
Content Studio: Giovanni Formis, Milena Alves, Larissa Santana, Marjory Moraes
Mídia: Filipe Machado, Raoni Oliveira, Thiago Ferraz
Head Produção: Juliana Henriques
Produtores em RTVC: Fabiola Thomal
Cliente Leão: Paula Rosa, Felipe Turl, Kevin Argáez, Claudia Guereca Fernandez, Raquel Scrivano, Carolina Aver, Thiago Pires, João Roberto Bastos e Guilherme Azeredo.
AGÊNCIA DE PERFORMANCE
Agência: WMcCann – Kolab
Título: Leão – 120 Anos
Duração: 06 meses
Produto: Matte Leão
Cliente: Recofarma
Mídia: Bruno Lino, Luis Felipe Coutinho, Noemi Alcantara, Dianne Dicelio, Sabrina Valente e Maria Zamprogno
Cliente Leão: Paula Rosa, Felipe Turl, Kevin Argáez, Claudia Guereca Fernandez, Raquel Scrivano, Carolina Aver, Thiago Pires, João Roberto Bastos e Guilherme Azeredo.
PRODUÇÃO IMAGEM
Produtora de imagem: Lemonade Filmes
Diretor de cena: Raphael Rodriguez
Direção Executiva: Raphael Rodriguez
Atendimento: Luana Duller e Thais Dutra
Coordenador de Pós Produção: Yggor Araújo
Motion: Bruna Oliveira e Jonathan Costa Alves
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: A-Gandaia
Atendimento: Samira Tortelli
Produção trilha: Fábio Mancuso & Pedro Turra
Criação trilha: Fábio Mancuso
Locutor: Tadeu Pinheiro