Skip to main content

Na última terça-feira (4), durante a CES 2022, a LG anunciou a nova geração das TVs OLED, intituladas C2 e G2. A G2 ganhou um tamanho de 97 polegadas, a maior da marca. Enquanto a C2, possui um tamanho de 42 polegadas, o menor da empresa.

Nesta nova linha de OLED, os painéis apresentam níveis mais altos de cores claras, ponto em que a geração anterior deixava a desejar, considerando a excelência de seu nível de cor preta.

Novas tecnologias das TVs

A LG também anunciou novos processadores Alpha 9 Gen 5, que utilizam análise de imagem melhorada para discernir individualmente o que é fundo de tela e o que está em primeiro plano. Além disso, o processador expande o AI Sound Pro, da marca, para que produza canal de áudio 7.1.2.

Outra novidade, fica para a função Always Ready, presente na OLED Evo de 97 polegadas no qual, a tela está sempre ligada, mas com uma imagem escura. Dessa forma, o usuário pode dar comandos de voz e controlar não só a TV, mas diversos outros aparelhos conectados.

Foto: Reprodução/LG

Novos tamanhos de OLED

Segundo o portal The Verge, os tamanhos das novas OLED são os seguintes:

  • LG G2 OLED: 97, 83, 77, 65 e 55 polegadas
  • LG C2 OLED: 83, 77, 65, 48 e 42 polegadas

Além disso, a empresa também mostrou smart TVs com painel micro LED, que promete pixels pretos mais escuros. O destaque fica para o modelo de 136 polegadas, com imagens em resolução 4K HDR.

Foto: Reprodução/LG

LG anuncia acessórios domésticos

Além da TVs OLED e Mini Led, a marca anunciou diversos acessórios domésticos. Confira detalhes abaixo:

  • PuriCare: torre de purificação de ar que também serve de aquecedor.
  • UltraGear Gaming Speaker: sistema de alto-falantes com microfone embutido.
  • CLOi GuideBot: robô em formato de torre que se movimenta pelo ambiente e auxilia o consumidor.
  • Door-to-Door Delivery Robot: robô com rodinhas e um compartimento para transporte de itens diversos.
Foto: Reprodução/LG

A princípio, a LG não detalhou os preços dos novos produtos. Segundo a marca coreana, os valores serão anunciados gradativamente, a medida em que os equipamentos chegarem aos países.

Leave a Reply