Skip to main content

Líder mundial e pioneira na tecnologia OLED, a LG Electronics celebrou 10 anos de sucesso no mercado de TV OLED com um evento especial para clientes, imprensa e influenciadores digitais na última quinta-feira (13), que contou com a linha 2023 completa, além da surpreendente LG Signature OLED M3, a primeira TV sem fio do mundo!

Em uma década marcada pela excelência e foco na experiência do cliente, a linha LG OLED segue sendo referência global em TVs premium, por meio de seu contraste incomparável, que permite pretos perfeitos e cores realistas, além de sua espessura e design surpreendentes. A marca também se destaca pelas inovações anuais, incluindo brilho cada vez mais alto e, agora, um modelo sem fio.

“A tecnologia OLED revolucionou a indústria de televisores, e a LG se orgulha em ser a primeira marca a oferecer TVs OLED no mercado, há 10 anos. Desde o lançamento, temos sido líderes nessa tecnologia inovadora. Ao longo dos anos, aperfeiçoamos continuamente nossas TVs LG OLED para oferecer uma experiência visual inigualável, proporcionando imagens com cores vibrantes, preto puro e um contraste incrível. Estamos animados com o futuro da tecnologia OLED e ansiosos para apresentar ainda mais avanços aos nossos clientes”, comemorou Igor Krauniski, gerente sênior de Produto de TV da LG.

De acordo com a Omdia, a LG lidera o segmento de TV OLED há 10 anos, sendo que, no primeiro trimestre de 2023, a marca conquistou aproximadamente 60% do mercado mundial e 70% do mercado de TVs OLED ultragrandes. Além disso, com presença em 130 países, a empresa se tornou a primeira fabricante de TV OLED a atingir o marco impressionante de 15 milhões de vendas acumuladas.

Com o lançamento no Brasil também em 2013, com a primeira TV OLED curva do mundo, ao longo dos anos, a LG seguiu se atualizando com segurança para manter a confiança do público. A expertise em TVs OLED permitiu que a marca lançasse, em solo brasileiro, televisores com ampla variedade de tamanhos (42 a 83 polegadas), imagem 4K ou 8K, e novas tecnologias que aumentam o brilho da tela de forma inteligente ou comandam o aparelho por voz, sem controle remoto.

Entre as últimas novidades surpreendentes no segmento LG OLED, estão, por exemplo, a LG Signature OLED M3, primeira TV sem fio do mundo; a LG Signature OLED R, com tela enrolável; e a LG OLED Flex, com curvatura flexível. Enquanto o primeiro modelo ganhou dois Prêmios de Inovação na CES 2023, o último, voltado para o público gamer, permite uma tela plana ou curvada de até 900R, e chega ainda este ano no Brasil. Atualmente, a LG OLED Flex está exposta no espaço Casa LG, na CASACOR SP 2023, até o dia 6 de agosto.

LG celebra 10 anos de TV OLED e prepara campanha para o segundo semestre
Marca acaba de lançar LG Signature OLED M3, a primeira TV sem fio do mundo. (Foto: Divulgação/LG)

Presente pela primeira vez no Brasil para o evento de celebração dos 10 anos da liderança mundial na tecnologia OLED, a LG Signature OLED M3 possui uma tela deslumbrante de 97 polegadas com resolução 4K e 120Hz. A revolucionária TV vem com uma caixa Zero Connect separada, que envia sinais de vídeo e áudio sem fio para a tela através de um roteador wi-fi de rápida conexão, oferecendo maior flexibilidade para instalar e conectar do seu jeito, independentemente de ter conectores próximos ou não. Para completar a sofisticação do modelo e combinar facilmente com a decoração, a M3 conta com o One Wall Design, que permite uma montagem nivelada à parede, resultando em um design de galeria de arte real.

O line-up de 2023 da marca ressalta o pioneirismo da LG na tecnologia OLED em TVs, com inovações valiosas para a experiência do consumidor. Entre os destaques, estão a LG OLED evo G3, que conta com o novo Brightness Booster Max, que eleva o brilho da tela em 70% em comparação a um modelo OLED convencional, e o One Wall Design, que permite uma instalação rente à parede. Por outro lado, a LG OLED evo C3 possui o novo recurso WOW Orchestra, para uma sintonia perfeita com os SoundBars LG, além de todas as especificações gamers já conhecidas na linha C, como tela 4K 120Hz, 4x entradas HDMI, G-Sync e FreeSync Premium, VRR, ALMM e GeForce Now.

A interface da linha 2023 de TVs LG também foi renovada, como o novo webOS 2023, que chega com um painel com recursos inteligentes e personalizados, para o consumidor aproveitar ao máximo a TV LG. Com um design clean e moderno, o novo sistema traz diversas novidades, como os quick cards, que organizam seus conteúdos e aplicativos por cards personalizáveis de acordo com seu momento (a TV pode elencar apps como Office 365 em um card de Home Office, para que o usuário trabalhe com um teclado bluetooth, por exemplo), até 10 perfis individuais, opção de descoberta de música e Room to Room Share, para mudar o conteúdo de uma TV para outra da mesma casa, até mesmo através de comando de voz.

Neste ano, a marca também lançou no Brasil a linha lifestyle, com a LG OLED Objet Collection, Posé, para reunir arte, tecnologia e futuro em um só produto. O modelo foi desenvolvido para impressionar de qualquer ângulo, por possuir um design 360°. Outro modelo da linha, este ainda sem previsão de lançamento no Brasil, é a LG OLED Objet Collection, Easel, TV lançada no Salão de Design de Milão 2023, que possui design elegante e simples que pode aprimorar a decoração. Ambas as TVs também estão expostas nesta edição da CASACOR SP 2023.

LG celebra 10 anos de TV OLED e prepara campanha para o segundo semestre
LG OLED Objet Collection, Posé reúne arte, tecnologia e futuro em uma só TV. (Foto: Divulgação/LG)

Novidades para o futuro

A linha LG OLED foi homenageada no Prêmio de Inovação CES, realizado anualmente, por 11 anos consecutivos. Considerando tamanha experiência em tecnologia, a LG seguirá inovando nos próximos anos, com produtos surpreendentes que exploram as possibilidades quase ilimitadas do painel LG OLED, para oferecer cada vez mais soluções valiosas para o cliente.

Para celebrar os 10 anos da tecnologia LG OLED em TVs no Brasil, a LG preparou uma campanha especial para o segundo semestre, com os principais varejistas do país. Na segunda metade do ano, a linha OLED estará com condições imperdíveis, para que cada vez mais pessoas celebrem a superioridade da tecnologia OLED em TVs. Aguarde e fique de olho!

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.