Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A LG Electronics Inc. (LG) continuou seu forte desempenho em 2021, alcançando a maior receita anual de sua história com vendas anuais de US$ 63,16 bilhões (KRW 74,72 trilhões). Esse aumento de…
Adnews
29.01.2022
A LG Electronics Inc. (LG) continuou seu forte desempenho em 2021, alcançando a maior receita anual de sua história com vendas anuais de US$ 63,16 bilhões (KRW 74,72 trilhões). Esse aumento de 28,7% em relação a 2020 foi atribuído principalmente às vendas mais fortes de eletrodomésticos premium e TVs OLED. O lucro operacional de US$ 3,27 bilhões (KRW 3,86 trilhões) permaneceu praticamente inalterado, caindo 1% em relação ao ano anterior.
A LG também registrou vendas recordes no quarto trimestre com receita de US$ 17,76 bilhões (KRW 21,01 trilhões), um aumento de 20,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O lucro operacional de US$ 572,87 milhões (KRW 677,7 bilhões) no trimestre caiu 21,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, devido em grande parte a fatores como custos mais altos com matéria-prima e logística global. À medida que as condições de negócios desafiadoras persistem em 2022, a LG segue com seus esforços para fortalecer a competitividade, melhorando ainda mais sua estrutura de custos e continuando a expandir a presença de seus eletrodomésticos e TVs premium no mercado global.
A LG Home Appliance & Air Solution Company registrou outro ano recorde com receitas em 2021 de US$ 22,92 bilhões (KRW 27,11 trilhões), um aumento de 21,7% em relação ao ano anterior, impulsionado em grande parte pelo forte desempenho em novas categorias de eletrodomésticos, como produtos de higiene. O lucro operacional anual de US$ 1,88 bilhão (KRW 2,22 trilhões) foi 2,9% menor do que no ano anterior devido aos custos mais altos de matérias-primas e logística global. A receita recorde do quarto trimestre de US$ 5,52 bilhões (KRW 6,52 trilhões) foi 17,7% maior do que no mesmo período de 2020.
A LG Home Entertainment Company registrou um crescimento de receita de 30,6% em 2021, para US$ 14,56 bilhões (KRW 17,22 trilhões), com um aumento no lucro operacional de 18,1% em relação ao ano anterior, para US$ 929,68 milhões (KRW 1,1 trilhão), refletindo o sucesso da LG em responder à maior demanda para TVs premium durante a pandemia. A receita no trimestre de US$ 4,21 bilhões (KRW 4,99 trilhões) foi 16,4% superior ao quarto trimestre do ano anterior e 19,2% superior ao trimestre anterior devido ao crescimento na demanda por TVs OLED premium e de tela grande nas principais regiões da Europa e América do Norte.
A LG Vehicle Equipment Solutions Company aumentou as receitas em 24% de 2020 para 2021, com o total de US$ 6,08 bilhões (KRW 7,19 trilhões), superando marca de KRW 7 trilhões pela primeira vez. As receitas no quarto trimestre de US$ 1,42 bilhão (KRW 1,68 trilhão) caíram 12,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Sob a sombra da incerteza criada pela nova variante da Covid-19, o mercado automotivo global sofreu uma interrupção significativa devido à escassez de semicondutores automotivos.
A LG Business Solutions Company alcançou receitas em 2021 de US$ 5,89 bilhões (KRW 6,96 trilhões), um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior, enquanto os custos mais altos de materiais e os desafios da cadeia de suprimentos resultaram em um lucro operacional anual de US$ 121,98 milhões (KRW 144,3 bilhões). As receitas do quarto trimestre aumentaram 14% em relação ao mesmo período de 2020, para US$ 1,46 bilhão (KRW 1,72 trilhão) devido à forte demanda por PCs premium e monitores de jogos. Um aumento no custo da logística global e a desaceleração das vendas de módulos solares, devido ao aumento da concorrência, contribuíram para um prejuízo operacional no quarto trimestre de US$ 29,67 milhões (KRW 35,1 bilhões).
Os resultados de ganhos trimestrais não auditados da LG Electronics são baseados em IFRS (International Financial Reporting Standards — Normas Internacionais de Relatório Financeiro) para o período de três meses encerrado em 31 de dezembro de 2021. Os valores em won coreano (KRW) são convertidos em dólares americanos (USD) à taxa média do período de três meses do trimestre correspondente — KRW 1.182,99 por USD. Mais informações podem ser encontradas no website da LG Electronics.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA