Skip to main content

A Liga Nacional de Futevôlei e a Poker estão juntas também no Outubro Rosa. Na rodada desta sexta-feira, dia 21, em São Paulo, a competição terá bolas Poker na cor do mês símbolo da luta contra o câncer de mama, além de mais ativações sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença. A agência 100 Sports é a responsável pela criação da ação, com desenvolvimento em conjunto com a Upmarket, agência oficial da liga.

A LNF abre espaço para o debate sobre o câncer de mama. A arena Riplay da Granja Viana, sede da 9ª rodada da competição, vai receber um espaço do Instituto Protea, que promove o acesso de pacientes da doença de baixa renda a um tratamento de qualidade. No local, representantes da organização não-governamental alertarão para os exames de detecção precoce e incentivarão comportamento saudável para a redução do risco para o câncer de mama.

Os painéis de LED de quadra exibirão mensagens de incentivo aos cuidados contra o câncer de mama para telespectadores. O sportv transmite, ao vivo, todas as emoções das partidas da 9ª rodada da competição nesta sexta-feira, a partir das 14 hs.

João Luis, presidente da Liga Nacional de Futevôlei, convoca:

“A Liga Nacional de Futevôlei está muito satisfeita com a oportunidade de participar na ação de divulgação e prevenção do câncer de mama. Convidamos todos para que prestigiem as partidas e reforcem as mensagens e ações de prevenção para amigos e familiares.”

O diretor de marketing da empresa, Rogério Cauduro, explica:

“Esta ação é extremamente positiva pois envolve informação, prevenção e a prática de atividade física. A Poker, junto com a LNF, quer reforçar a mensagem da importância do diagnóstico precoce da doença. Todas as partidas desta rodada serão disputadas com a bola de futevôlei de cor rosa, chamando atenção do público sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.”

A diretora executiva do Instituto Protea, Cristina Assumpção, declara:

“Essa mobilização da Liga Nacional de Futevôlei e da Poker no sentido de conscientizar para o câncer de mama incentiva a realização de mamografias, principal exame para a detecção precoce da doença. Além disso, ao divulgarem o Protea, elevarão o número de doadores do Instituto, o que nos ajudará a beneficiar mais mulheres com o tratamento completo contra o câncer de mama.”

A Liga Nacional de Futevôlei reúne craques do futebol de campo e das areias. Doze clubes estão na disputa pelo cobiçado título em rodadas que percorrem o país: Atlético Mineiro, Botafogo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Paraná, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Mancini, Dagoberto, Alecsandro e Alex Dias são alguns dos ex-jogadores de futebol de campo em ação, além de diversos craques das areias.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!