O rapper fez o comunicado em seu twitter, alertando os ouvintes para que eles ouvissem a música o máximo possível porque talvez hoje (14), ela não estivesse mais disponível nas plataformas digitais. Atualmente, ‘Montero (Call Me By Your Name)‘, de Lil Nas X, é a faixa mais ouvida no Spotify em todo o mundo, com mais de 138 milhões de streamings.
not even joking. everybody stream call me by your name hard today because it may no longer be available tomorrow and there’s nothing i can really do about it. thanks for all the support tho! ?
— nope ? (@LilNasX) April 13, 2021
Ainda na rede social, Lil Nas X interagiu com tweets feitos pelos fãs sobre o caso. Na publicação abaixo, um fã comenta que o videoclipe de Montero não está mais disponível na Nigeria e o rapper responde dizendo “as coisas são assim”.
it is what it is ? https://t.co/oAMIxoR1V3
— nope ? (@LilNasX) April 14, 2021
O polêmico clipe da música é um dos motivos apontados para que ela seja deletada do Youtube. Nele, Lil Nas X dança e seduz o “diabo”, o que causou revolta em muitos grupos cristãos pelo mundo. No Brasil, o vídeo ainda está disponível, assista:
Lil Nas X e o tênis satânico
No mês passado, o rapper lançou seu tênis intitulado de “sapatos do diabo” e gerou polêmica com a comunidade cristã pelos elementos colocados no par: pentagrama de bronze, uma cruz invertida e uma gota de sangue humano real.
O tênis satânico é inspirado no modelo Nike Air Max 97, no entanto, Lil Nas X não teve autorização para produzir e comercializar o modelo. Por isso, a Nike entrou com um processo contra o coletivo de arte MSCHF, que desenvolveu o produto “diabólico”.