WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Modelo com referências satânicas de Lil Nas X e MSCHF, é baseada no Air Max 97 da Nike, e estava sendo comercializado sem autorização da marca
Adnews
12.04.2021
Após um processo e um grande marketing para Lil Nas X, MSCHF e Nike, finalmente o imbróglio do “tênis satânico” está próximo de um fim. A batalha judicial entre a gigante do streetwear, MSCHF e o rapper, ganhou grande repercussão na última semana, mas após diversas discussões, ambas as partes chegaram a um acordo.
Porém, o desfecho das negociações não foi o melhor possível para os fãs, que terão que devolver os tênis comprados. Em outras palavras, a MSCHF irá pedir para que os consumidores que compraram os “Satan Shoes” devolvam todos os 666 pares colocados à venda. Contudo, a ação da MSCHF não será uma obrigação da empresa.
Além disso, a Nike contou que não irá fornecer qualquer tipo de assistência a esses produtos, pois não são oficiais da marca. Enquanto a MSCHF, terá de reembolsar completamente todos os compradores que atenderem aos pedidos.
De acordo com o Hollywood Reporter, também foi solicitada a devolução de uma linha similar chamada “Jesus Shoes”, lançada em 2019. O processo surgiu porque a base dos tênis é a mesma do modelo “Nike Air Max 97”, sendo desenvolvido sem o consentimento da gigante americana.
Em comunicado, a empresa justifica:
A Nike não tem nada a ver com o Satan Shoes ou o Jesus Shoes. Se algum consumidor esteve confuso, ou se eles quiserem devolver seus tênis, eles podem fazer isso e ter de volta todo seu dinheiro. Aqueles que optarem por não devolver os sapatos, não terão o auxílio da Nike e, caso o produto apresente qualquer problema ou defeito, devem contatar a MSCHF, não a Nike.
Enquanto a MSCHF, por sua vez, se pronunciou através de um advogado:
A MSCHF queria comentar sobre o absurdo da cultura de colaboração praticada por algumas marcas, e sobre a perniciosidade da intolerância. Já tendo atingido seu objetivo artístico, a MSCHF reconhece que o acordo foi a melhor forma de superar esse processo e assim poder se dedicar à novos projetos artísticos.
Vale lembrar, que o “Satan Shoes” fez parte de uma ação promocional do single “Montero (Call Me By Your Name)”, que já é um sucesso mundial. O clipe da música, que entrou para o topo das paradas digitais nos Estados Unidos e da Inglaterra, já soma mais de 122 milhões de visualizações no YouTube. Confira o clipe:
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.