Nike

Nike fecha acordo na justiça por tênis satânico de Lil Nas X

Wendel Martins
Modelo com referências satânicas de Lil Nas X e MSCHF, é baseada no Air Max 97 da Nike, e estava sendo comercializado sem autorização da marca

Após um processo e um grande marketing para Lil Nas X, MSCHF e Nike, finalmente o imbróglio do “tênis satânico” está próximo de um fim. A batalha judicial entre a gigante do streetwear, MSCHF e o rapper, ganhou grande repercussão na última semana, mas após diversas discussões, ambas as partes chegaram a um acordo.

Porém, o desfecho das negociações não foi o melhor possível para os fãs, que terão que devolver os tênis comprados. Em outras palavras, a MSCHF irá pedir para que os consumidores que compraram os “Satan Shoes” devolvam todos os 666 pares colocados à venda. Contudo, a ação da MSCHF não será uma obrigação da empresa.

Além disso, a Nike contou que não irá fornecer qualquer tipo de assistência a esses produtos, pois não são oficiais da marca. Enquanto a MSCHF, terá de reembolsar completamente todos os compradores que atenderem aos pedidos.

Nike

De acordo com o Hollywood Reporter, também foi solicitada a devolução de uma linha similar chamada “Jesus Shoes”, lançada em 2019. O processo surgiu porque a base dos tênis é a mesma do modelo “Nike Air Max 97”, sendo desenvolvido sem o consentimento da gigante americana.

Em comunicado, a empresa justifica:

A Nike não tem nada a ver com o Satan Shoes ou o Jesus Shoes. Se algum consumidor esteve confuso, ou se eles quiserem devolver seus tênis, eles podem fazer isso e ter de volta todo seu dinheiro. Aqueles que optarem por não devolver os sapatos, não terão o auxílio da Nike e, caso o produto apresente qualquer problema ou defeito, devem contatar a MSCHF, não a Nike.

Enquanto a MSCHF, por sua vez, se pronunciou através de um advogado:

A MSCHF queria comentar sobre o absurdo da cultura de colaboração praticada por algumas marcas, e sobre a perniciosidade da intolerância. Já tendo atingido seu objetivo artístico, a MSCHF reconhece que o acordo foi a melhor forma de superar esse processo e assim poder se dedicar à novos projetos artísticos.

“Montero” é um sucesso mundial

Vale lembrar, que o “Satan Shoes” fez parte de uma ação promocional do single “Montero (Call Me By Your Name)”, que já é um sucesso mundial. O clipe da música, que entrou para o topo das paradas digitais nos Estados Unidos e da Inglaterra, já soma mais de 122 milhões de visualizações no YouTube. Confira o clipe:

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
TNT Sports é a marca de conteúdo esportivo mais engajada do Brasil no digital

TNT Sports é a marca de conteúdo esportivo mais engajada no digital

Próximo post
Como as mulheres podem se proteger do ‘Pink Tax

Pink Tax: como as mulheres podem se proteger de taxações indevidas

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.