O diabo veste Nike: rapper Lil Nas X lança modelo não oficial de ‘tênis satânico’

Com gotas de sangue humano no solo, o lançamento em parceria com a MSCHF é limitado em somente 666 pares de tênis; apesar do modelo, a Nike negou envolvimento com o “tênis do satan”

O rapper Lil Nas X está lançando um polêmico par de “Sapatos do Diabo” com um pentagrama de bronze, uma cruz invertida e uma gota de sangue humano real.

Em parceria com a empresa de streetwear MSCHF, o rapper deu uma nova cara – uma cara inusitada, diga-se de passagem – para o modelo Nike Air Max 97. O novo modelo contêm uma gota de sangue humano na sola, retirada de membros da equipe MSCHF, disse a empresa ao NBC News no domingo (28).

E antes que você pense que a Nike enlouqueceu fazendo uma ação desse tipo, a marca já pronunciou que não tem nenhum envolvimento com os “Sapatos de Satanás”, mas faleremos disso mais adiante.

De acordo com o portal Entertainment Weekly, os tênis estarão disponíveis por US$ 1.018,00 (cerca de R$ 5,7 mil) a partir de segunda-feira.

“Call Me By Your Name”

Essa polêmica não foi a única coisa que levou o nome do rapper para os Trends de assuntos mais comentados nas redes essa semana, Lil Nas X lançou o clipe da faixa “Montero (Call Me By Your Name)” do seu albúm “Old Town Road”. A música é uma forma do artista se expressar sem freios e sem preconceitos, celebrando a própria liberdade. O cantor assumiu a homossexualidade em junho de 2019, mas continua em seu processo de aceitação pelo público, pela sociedade e por ele mesmo.

A nova música é acompanhada de uma carta aberta comovente que escreveu para seu eu mais jovem. “Caro Montero de 14 anos, escrevi uma música com nosso nome. […] Eu sei que prometemos morrer com o segredo, mas isso abrirá portas para que muitas outras pessoas gays simplesmente existam“, escreveu.

O clipe conta com uma super produção audiovisual e joga com a dualidade “sagrado versus profano”, onde o rapper vai literalmente do céu ao inferno dançando no cano de um pole dance e sensualiza no colo do diabo. Confira:

O tênis do diabo pode ser uma estratégia de Nas para divulgação do single, já que o anúncio da parceria com a MSCHF veio poucos dias após o lançamento de “Montero (Call Me By Your Name)”.

O que diz a Nike

Apesar do modelo do tênis ser da Nike, a marca afirmou não ter nenhum envolvimento com essa ação dos “Sapatos do Diabo”. “Não temos um relacionamento com Little Nas X ou MSCHF”, disse a Nike em um comunicado. “A Nike não projetou ou lançou esses tênis e não os apoiamos.” diz a nota para a NBC News. 

Imagem: Courtesy MSCHF

Total
44
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Tendências tecnológicas para seguir em 2021

Tendências tecnológicas para seguir em 2021

Próximo post
Lupo comemora 100 anos contando sua história

Lupo comemora 100 anos contando sua história

Posts Relacionados