O ato de lavar as mãos nunca esteve tão em evidência como neste ano, com o surgimento da pandemia de coronavírus. Mais do que um hábito de higiene, o gesto se tornou um símbolo do cuidado consigo mesmo e com os outros, à medida que ajuda a conter a disseminação do vírus.

No entanto, lavar repetidamente as mãos pode também trazer consequências como o ressecamento da pele. Para mostrar que é possível se proteger e cuidar da pele ao mesmo tempo, Dove lança nesta quarta-feira (11) uma campanha no Twitter evidenciando a #Limpezaquehidrata que só a marca número 1 em sabonetes no mundo tem.

Campanha digital 

Nos últimos meses, Dove acompanhou, no Twitter, histórias de pessoas reais que passaram a sentir a pele das mãos mais ressecada neste período. Dessa forma, a marca vai, durante todo o dia, interagir com tweets sobre o assunto, educando sobre os sinais do ressecamento que a pele pode apresentar e falando sobre como o sabonete pode proporcionar limpeza e hidratação, possível graças à combinação de agentes de limpeza com um ¼ de creme hidratante em sua fórmula.

Contando com o apoio das influenciadoras @MairaMedeiros@Rosana@Juzao, @Jupxt e @BrunaVieira, a marca vai mapear essas conversas e estimular a interação por meio de respostas individuais, enquetes e até mesmo oferecendo descontos personalizados para as consumidoras que participarem das conversas nas redes sociais.

A conversa sobre #Limpezaquehidrata vai continuar no Instagram durante o mês de novembro, com apoio das influenciadoras que vão estimular conversas sobre o ressecamento da pele com o intuito de reforçar como é uma preocupação comum para este período, além de evidenciar como o uso de Dove pode ajudar a melhorar a aparência da pele por conta de sua composição que hidrata e limpa ao mesmo tempo. Além disso, as influenciadoras também terão cupons de descontos exclusivos para as seguidoras.

“Queremos evidenciar o cuidado superior de Dove, que alia alto poder de limpeza com hidratação. Nossa parceria com as influenciadoras digitais e nossa ação no Twitter visam mostrar ao público a importância de manter os hábitos de higiene necessários para o momento, sem deixar de lado o cuidado com a hidratação da pele, além de convidar mais pessoas para experimentarem os benefícios que a marca oferece”, afirma Viviane Ramos, diretora de marketing da divisão de sabonetes de Dove.