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LinkedIn: Plataforma é mais vantajosa do que outras para negócios

A Diretora de Vendas da rede social, Ana Moisés, deu dicas para crescer na plataforma e explicou as vantagens dos negócios dentro do LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e só no Brasil recebe 100 mil novos usuários toda semana. Por isso, ela não deve ficar fora das estratégias de marketing e negócios das empresas. Para comentar as vantagens da plataforma em relação às outras redes e esclarecer de que forma uma empresa pode se destacar e alcançar novos clientes por ela, entrevistamos a Ana Moisés, Diretora de Vendas do LinkedIn.

1. Qual a importância de manter o LinkedIn corporativo sempre atualizado?

É importante e temos dois tipos de caminho: o perfil pessoal e a página da empresa, a LinkedIn Page. Manter o perfil pessoal atualizado e completo aumenta a visibilidade dos usuários na rede e não só para quem está em busca de uma nova oportunidade de emprego, mas também para aqueles que querem construir suas imagens profissionais, produzir conteúdo, prospectar clientes e parceiros ou até mesmo fazer e manter conexões.

Já a LinkedIn Page, é a porta de entrada da sua marca dentro da maior rede social profissional do mundo. Empresas com páginas bem atualizadas e com conteúdo ativo alcançam mais usuários, assim como têm maior potencial de crescimento de seguidores. Por exemplo, uma Page atualizada tem 30% mais visualizações e 7 vezes mais impressões médias por seguidor. Sabemos também que 96% dos profissionais de marketing B2B utilizam o LinkedIn para distribuir conteúdo* de suas marcas.  (*CMI July 2020)

2. Como uma marca pode se destacar no LinkedIn?

Nós acreditamos que a LinkedIn Page é uma vitrine para compartilhar as novidades, produtos e conquistas, além de uma ótima maneira de atrair novos clientes e talentos.

O primeiro passo é entender sua base de seguidores para produzir conteúdo relevante. Manter uma frequência também é muito importante, independente se isso significa publicações diárias ou semanais, por exemplo.

Um dos nossos últimos lançamentos foi o Product Pages, uma funcionalidade que ajuda no aumento da conscientização sobre as soluções que a marca tem, com a possibilidade de geração de leads mais qualificados e, por fim, expansão dos negócios.

E não menos importante, também podemos impulsionar o conteúdo das marcas através das nossas Soluções de Marketing. Nossos formatos são adaptados a cada objetivo de campanha, como conhecimento de marca, consideração ou geração de leads.

3. O LinkedIn pode ajudar na captação de clientes?

Com certeza. Nossas Soluções de Marketing conectam o anunciante com seu público-alvo para ter os melhores resultados possíveis. Os anúncios são uma forma de alcançar novos usuários de maneira efetiva.  Anúncios em vídeo, por exemplo, costumam ter 30% mais comentários por impressão do que os anúncios que não estão neste formato no feed e os usuários do LinkedIn tendem a gastar quase 3 vezes mais tempo assistindo-os em comparação a um conteúdo estático. Temos anúncios em diferentes formatos e que variam de acordo com o objetivo da campanha e do negócio.

4. Qual a vantagem do LinkedIn em relação às outras redes sociais no impulsionamento das vendas?

O LinkedIn tem trabalhado constantemente em ferramentas para ajudar a impulsionar suas vendas. Mas nosso principal diferencial é a segmentação. Diferente de outras redes, dentro do LinkedIn o mindset do usuário é sobre investir o tempo consumindo e produzindo conteúdo relevante. Nossos formatos de anúncio podem, por exemplo, ser segmentados tanto por dados demográficos profissionais quanto por retargeting ou listas de conta (ABM). De acordo com o Business Insider Trust Report, o LinkedIn é reconhecido como a plataforma mais confiável pelo 3o ano consecutivo, e isso gera credibilidade para as marcas que também estão presentes de forma ativa.

5. Como usar o LinkedIn estrategicamente para fechar negócios?

Um dos nossos formatos de anúncio é o Formulário de Geração de Leads. Um formulário preenchido automaticamente com os dados do perfil após o consentimento do usuário. Este formato é nativo na experiência e acelera resultados para captação de novos clientes. Dentro de uma estratégia de funil de vendas, o LinkedIn oferece soluções para acompanhar o desenvolvimento dos leads desde o início do conhecimento da marca até a aquisição.

Por isso, é importante que marcas publiquem conteúdo como pesquisas, ideias e todos os argumentos necessários para que o público esteja definitivamente pronto para comprar. Se a sua marca se posiciona bem e trabalha nessa produção de conteúdo de qualidade, há uma chance muito maior de estabelecer uma relação de confiança duradoura.

6. Para quais fins o LinkedIn Ads pode ser usado por uma empresa?

Depende do objetivo do negócio. Por meio das Soluções de Marketing, é possível entregar o conteúdo ideal para cada fase do funil de vendas e de acordo com a segmentação do público-alvo. Temos formatos e soluções disponíveis para os objetivos de conhecimento de marca (como branding), consideração (como visitas ao site, engajamento e visualizações de vídeo) e conversão (como geração de leads ou candidatos a vagas). É importante que as marcas entendam que a publicidade ganha muito mais relevância quando temos uma estratégia alinhada de conteúdo orgânico. Audiências expostas tanto a mensagens de branding como geração de leads são 6x mais prováveis de converter em negócio.

7. Como uma marca pode se tornar autoridade de seu nicho dentro do LinkedIn?

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, ou seja, é o lugar ideal para mostrar qual é a sua marca e como ela contribui para o mercado como um todo. Quando produzimos conteúdo, também abrimos janelas de alcance, resultando em boas conexões, além de inspirar outras pessoas.

Tenho 4 dicas para quem quer começar hoje.

  1. Crie conteúdo relevante – o que é único ou que sua marca pode entregar de perspectiva diferenciada sobre aquele tema
  2. Defina sua abordagem – escolha formatos que fazem sentido, como vídeos artigos ou publicações curtas
  3. Interaja com a sua audiência – comece ou participe de conversas, utilize hashtags e responda sua audiência
  4. Mensure e otimize – identificar quais são suas metas e ajustar o conteúdo de acordo com seus resultados é muito importante.

Essa proximidade com o público facilita o estabelecimento de um canal direto e um melhor entendimento do que é esperado como empresa. Mostrar a expertise do seu negócio é o primeiro passo para se tornar uma referência.

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