Liv Up, uma das mais proeminentes startups de alimentação saudável do Brasil, está lançando um projeto inédito para se relacionar com micro influenciadores. Uma plataforma digital por meio da qual os produtores de conteúdo que quiserem se relacionar com a marca poderão se cadastrar espontaneamente para iniciar parcerias com a empresa de maneira benéfica para as três pontas: marca, influenciador e audiência.

O funcionamento é simples. Os interessados podem se cadastrar na landing page fornecendo dados sobre o perfil e deverão passar por uma análise de alinhamento com princípios, valores e propósitos da marca. A Liv Up é uma empresa que nasceu para transformar a relação das pessoas com a comida e impactar de maneira positiva toda a cadeia de alimentação no Brasil, do produtor à mesa do consumidor, por meio refeições baseadas em produtos orgânicos, naturais e sem aditivos. A principal norma cultural da empresa é ‘fazer a coisa certa do jeito certo’. Clique aqui para saber mais!

 

Quando iniciada a parceria, os influenciadores receberão créditos para realizar as primeiras compras e cupons de desconto para compartilhar com os seguidores. A cada cupom utilizado o influenciador recebe mais R$ 50 de crédito na plataforma.

“No começo da empresa, com 8 funcionários, a gente precisou ser criativo para poder chegar ao maior número de pessoas com afinidade com o que acreditamos. O marketing de influência estava ganhando força no Brasil na época e foi um caminho que fez sentido pra nós porque conseguimos nos encontrar com pessoas que tinham ideias semelhantes às nossas para dizer sobre comida de verdade, bem-estar, uma vida com mais cuidado pelo ambiente”, explica Stephanie.

A ideia é pouco a pouco usar a plataforma como ponto de partida para encontrar novos perfis que ainda não estejam em contato com a marca e, ao mesmo tempo em que diversifica o canal, a empresa projeta um relacionamento de longo prazo, quase que em um formato de ‘plano de desenvolvimento’ para a parceria.  “Queremos ampliar a nossa capacidade de falar com esses perfis que hoje, por uma questão operacional, não conseguimos. O Brasil é imenso e cheio de gente interessante e criativa que tem tudo a ver com a Liv Up, a gente só quer chegar até eles por meio de uma parceria relevante, por meio da cocriação de conteúdos que representem toda a nossa diversidade”, conta  Stephanie Goes. 

Uma das líderes da iniciativa, Stephanie, atual Coordenadora de Performance da marca, é uma das responsáveis pela história de sucesso da Liv Up no mundo do marketing de influência. Parte da empresa desde a sua fundação, viveu o dia a dia de iniciar uma startup com objetivos ambiciosos e o desafio de desenvolver uma comunicação que fizesse sentido para a proposta da empresa. “Engajamento com o público, endosso genuíno, parcerias com creators que realmente conhecem e se relacionam com os nossos produtos, sempre foram nossas premissas. “ destaca Stephanie.  

A plataforma será oficialmente lançada em hoje!!!