Skip to main content

A Livelo, empresa que atua no mercado de recompensas, e a distribuidora de combustíveis ALE, que conta cerca de 1.500 postos no país, lançaram um programa de recompensas que disponibiliza aos clientes o acúmulo de 1 ponto Livelo a cada 3 reais gastos nos abastecimentos e na aquisição de serviços ou produtos na rede ALE, bem como a troca de pontos por descontos de até 50% nos postos participantes.

Funcionando em caráter piloto desde junho, agora o serviço está disponível para todos os clientes da Livelo e da ALE. “O modelo que adotamos nessa parceria é inédito no Brasil. Criamos um programa de recompensas totalmente customizado para a ALE dentro do app da Livelo, ou seja, os clientes contam com a experiência simples e prática de uso do nosso app para acumular pontos ou usá-los como parte do pagamento na hora de abastecer o carro”, explica Daniel Pagano, diretor de Produtos, Marketing e Operações da Livelo.

Para começar a usar pontos nos postos ALE e consultar os postos participantes mais próximos, o usuário precisa baixar o app da Livelo no Google Play ou Apple Store. Depois, deve clicar no banner da ALE, cadastrar seus cartões (crédito, débito ou cartão de benefício) no app e escolher entre “Juntar pontos Livelo” ou “Desconto no abastecimento”. O passo a passo pode ser conferido neste link.

O programa de recompensas já conta com mais de 260 postos cadastrados em todo o Brasil, superando a expectativa inicial da empresa de atingir a meta de 250 postos até o final do ano. “Os donos de postos reconheceram as grandes vantagens do programa exclusivo para a ALE, aderiram imediatamente e já começam a oferecer esse diferencial aos clientes em aproximadamente 200 cidades brasileiras”, destaca o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Presença no e-commerce e no ponto de venda

Além de contribuir para as vendas dos parceiros no e-commerce – o setor registrou, no Brasil, a maior alta em 20 anos no primeiro semestre de 2020, segundo levantamento da Ebit|Nielsen em parceria com a Elo –, a Livelo também reforça sua presença e importância no ponto de venda. Ao disponibilizar o uso de pontos na ALE Combustíveis, contribui para a distribuidora fidelizar os seus clientes.

“Num momento em que muitos consumidores estão adquirindo novos hábitos em função da pandemia, a Livelo auxilia a ALE a reter e conquistar novos clientes. Além do acúmulo de pontos e obtenção de descontos nos postos, oferecemos mais de 800 mil itens para resgate em nosso catálogo. Com isso, a Livelo fica a cada dia mais presente na vida dos nossos clientes, oferecendo constantemente mais facilidade e possibilidades de uso dos pontos”, conclui Daniel.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply