Skip to main content

Comemorando seus 21 anos, o Programa Fidelidade da Localiza celebra sua trajetória de fidelização em uma campanha especial que homenageia o seu principal motivo de existir: o cliente.

Para marcar esta data em grande estilo, a marca criou um concurso cultural que premiará as 21 melhores histórias dos seus clientes. A companhia também ofertará pontos Fidelidade em dobro para todos os clientes pessoa física que tiverem contratos abertos durante o mês de abril.

Com diversos conteúdos digitais e um endereço feito especialmente para o aniversário do Programa Fidelidade Localiza, a campanha de conceito “Localiza Fidelidade: 21 anos com você, transformando o caminho em novas histórias”, conta com conteúdos que estão sendo compartilhados nos canais oficiais da marca como Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube.

De maneira leve, as peças desenvolvidas para cada uma das plataformas e pensadas para se conectar com diferentes tipos de públicos, convidam a vivenciar os encontros com segurança e receber um upgrade pelo empréstimo de carros Localiza.  

O Localiza Fidelidade utiliza um sistema de pontuação para promover comodidades, como horas adicionais, diárias grátis, condutor adicional e upgrade de grupo de carro. Dividido nas categorias Verde, Gold e Platinum, o Programa já foi responsável por distribuir mais de 11 bilhões de pontos e fez parte da vida de 11 milhões de clientes.

“Há mais de duas décadas, o Programa Fidelidade já foi responsável por escrever capítulos inesquecíveis na vida de muita gente. Neste ano, ele chega a sua maturidade para fazer com que mais pessoas registrem novos momentos e os nossos clientes sejam presenteados com mais benefícios. Dessa maneira, desenvolvemos ações que engajam e convidam a construção de memórias com toda a segurança possível para propiciar encontros entre familiares e pessoas próximas”, disse Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza. 

Programa Fidelidade Localiza e dobro de pontos

Comemorando os seus 21 anos, o Programa de Fidelidade Localiza já escreveu uma longa história de encantamento e dedicação aos clientes. Tudo começou em 1970, quando foi criado o primeiro cartão de desconto, acompanhando a chegada dos cartões de crédito no Brasil. Nos anos 1980, o projeto se aperfeiçoou, desenvolveu cartões personalizados e nos anos 1990 foi a vez do custumer card, que se unificou em um robusto banco de dados para melhor se relacionar com os clientes.   

De lá para cá, a iniciativa cresceu e hoje se consolida como um amplo ecossistema de benefícios que convertem cada R$ 1 em serviços Localiza em 1 ponto com validade de dois anos, com acréscimos por categoria do programa. Atualmente, o Programa Fidelidade abrange acúmulo de pontos, vantagens exclusivas, ações de relacionamento e categorização.  

Categoria Verde (do cadastro até 2.999 pontos fidelidade) – Disponibiliza ao cliente diárias grátis a cada 3.000 pontos, uma hora de tolerância na devolução e check-in express.   

Categoria Gold (a partir de 3.000 pontos fidelidade) – Concede upgrade fidelidade, um condutor adicional, atendimento preferencial, check-in express, três horas de tolerância na devolução e 10% em pontos bônus.  

Categoria Platinum (a partir de 5.000 pontos fidelidade) – Concede três upgrades fidelidade, um condutor adicional, check-in express, atendimento preferencial, três horas de tolerância na devolução e 25% pontos bônus.  

Para incentivar que ainda mais pessoas criem memórias especiais, nas retiradas até 30/04, as pessoas ganharão pontos fidelidade em dobro.   

Concurso Cultural 

Além de todas essas comodidades, nesse ano também haverá um concurso cultural, com premiação para 21 vencedores.

Com mecânica simples e engajadora, a página especial montada em comemoração aos 21 anos do Programa de Fidelidade Localiza receberá vídeos, fotos e textos de clientes de todo o Brasil, que contarão histórias inesquecíveis de viagens de carros.

O concurso, iniciou no dia 05/04 e vai até 03/05, presenteará os melhores relatos com prêmios especiais a partir de voto popular.  Escolhidos por uma comissão interna, os prêmios serão:

  • 1° lugar: ganhará uma viagem com tudo pago para um destino, que poderá ser utilizada até em 24 meses;
  • 2° e 3°: ganharão 21.000 pontos, pontuação equivalente a uma semana inteira de aluguel de carro Localiza, além de um kit com a câmera instantânea Instamax;
  • do 4° até o 21° colocados: receberão um kit Instamax para registrar os melhores momentos de cada nova viagem e reencontro.  

Para o concurso cultural, também está previsto parceria com a Smiles, Atlantica hotéis, Fotoregistro, Snowland e Beto Carrero. 

Para se inscrever e saber mais sobre a ação acesse o site oficial da campanha: www.localizafidelidade21anos.com.br.

Ficha Técnica 

Agência: Cantacom 

Cliente: Localiza 

Produto: Localiza Fidelidade 

Campanha: Localiza Fidelidade 21 Anos / Minha História é uma Viagem 

Diretor Geral: Marcelo Oliveira
Diretor de Criação: Fred Blanck 

Gerente de Projeto: Tamires Guimarães 

Planejamento: Marcelo Oliveira, Tamires Guimarães, Fred Blanck, Caroline Molinari
Criação: Gabriel Fagundes, Cristhian Rangel, Lucas Francisco, Caroline Molinari 

Gerente de Tecnologia: Danilo Ribeiro 

Dev: Thiago Scomparin, Victor Corradini 

Produção Executiva: Carolina Penteado, Gabriela Nery, Marcella Vieira 

Diretor Audiovisual: Ícaro Ripari 

Montagem: Fábio Felisbino, Guilherme Kubo, Matheus Carvalho 

Aprovação Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende e Mariana Rodrigues. 

Leave a Reply