Skip to main content

A Microsoft disse na última quarta-feira que recuperou todos os seus serviços de nuvem depois que uma interrupção de rede derrubou sua plataforma, a Azure, juntamente com serviços como Teams e Outlook, usados ​​por milhões de pessoas em todo o mundo.

A página de status do Azure mostrou que os serviços foram afetados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. Apenas serviços na China e sua plataforma para governos não foram atingidos. No final da manhã, o Azure disse que a maioria dos clientes deveria ter visto os serviços serem retomados após uma recuperação completa da Microsoft Wide Area Network (WAN).

Uma interrupção do Azure, que tem 15 milhões de clientes corporativos e mais de 500 milhões de usuários ativos, segundo dados da Microsoft, pode afetar vários serviços e criar um efeito dominó, já que quase todas as maiores empresas do mundo usam a plataforma. As empresas tornaram-se cada vez mais dependentes de plataformas online depois que a pandemia causou uma mudança para mais funcionários trabalhando em casa.

Anteriormente, a Microsoft disse que havia determinado que um problema de conectividade de rede estava ocorrendo com dispositivos na WAN da Microsoft. Isso afeta a conectividade entre clientes na Internet para o Azure, bem como a conectividade entre serviços em data centers, afirmou.

Mais tarde, a Microsoft twittou que reverteu uma mudança de rede que acreditava estar causando o problema e estava usando “infraestrutura adicional para agilizar o processo de recuperação”. A Microsoft não divulgou o número de usuários afetados pela interrupção, mas dados do site de rastreamento de interrupções Downdetector mostraram milhares de incidentes em todos os continentes.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!